Publicada em 17/09/2016 às 13h01.
MEC promete reforma do ensino médio até o final do ano
Reforma prevê várias alterações, entre elas o enxugamento e a flexibilização do currículo, além do aperfeiçoamento da conexão entre o ensino médio o t

O ministro da Educação, Mendonça Filho, reforçou a pretensão da pasta em reformar o ensino médio. A previsão, segundo o MEC, é que a mudança ocorra até o final deste ano, conforme posição do ministro na última quinta-feira (15), em São Paulo, durante o Seminário Internacional de Gestão Escolar.


A reforma prevê várias alterações, entre elas o enxugamento e a flexibilização do currículo, além do aperfeiçoamento da conexão entre o ensino médio o técnico. De acordo com Mendonça, a necessidade da reforma é tida como urgente.


 

“Encaminhamos ao presidente Michel Temer a necessidade urgente de mudar a arquitetura legal da educação de nível médio e, ao mesmo tempo o estímulo para possamos agregar, ainda mais, concepções exitosas de escola em tempo integral, aplicadas a várias realidades do Brasil”, destacou o ministro, conforme informações do MEC.

 

Ig

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI