No meio de semana, o Santa Cruz participou de um jogo histórico. Diante do Independiente Medellín-COL, apresentou-se no primeiro confronto oficial da sua história fora do país. Mas computou uma queda dura, no final: perdeu por 2 a 0 e se complicou para o encontro da volta. Antes das duas equipes duelarem novamente, o Santa tem um compromisso importante neste domingo, às 11h, contra o Figueirense, em Florianópolis, adversário direto na luta contra o rebaixamento na Série A. O zagueiro Danny Morais alertou para que a derrota na Colômbia não atrapalhe no estado psicológico dos atletas.
- Não pode interferir (a derrota). Se a gente tivesse feito um gol na Colômbia, seria melhor. Mas em relação ao Figueirense, não. Nossa motivação é grande.
O Santa Cruz, vice-lanterna, está a seis pontos do primeiro time fora da zona do rebaixamento - hoje, o Vitória. O Figueirense, atual 17º colocado e adversário deste domingo, está a cinco dos corais.
- Temos de retomar o nível de atuação que estamos mostrando na Série A. Isso foi unânime e contra o Santos, jogamos bem, mas perdemos no final. Não podemos nos desligar do jogo, senão vamos ser castigados. Mas temos de manter o nível.
O provável time do Santa Cruz tem Tiago Cardoso; Léo Moura, Neris, Danny Morais e Allan Vieira; Uillian Correia, Derley e João Paulo; Pisano, Keno e Grafite. O árbitro da partida será Paulo Schleich Vollkopf, auxiliado por Eduardo Goncalves da Cruz e Cicero Alessandro de Souza. O trio é do Mato Grosso do Sul.
Globo Esporte