Publicada em 08/10/2016 às 07h38.
Brasileirão: Náutico vence o Brasil-RS e dorme no G4 da Série B
O Timbu superou a defesa compactada do time gaúcho e conseguiu os três pontos vencendo por 2 a 0, na Arena de Pernambuco, diante da torcida alvirrubra

O Náutico, enfim, chegou ao G4 desta Série B. Diante do Brasil de Pelotas, um adversário direto na briga pelo acesso à Série A, o time do técnico Givanildo Oliveira chegou a sétima partida seguida sem perder na competição e irá dormir na zona de classificação para a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. O Timbu superou a defesa compactada do time gaúcho e conseguiu os três pontos vencendo por 2 a 0, na Arena de Pernambuco, diante da torcida alvirrubra. Com 48 pontos, o time agora ocupa momentaneamente a terceira colocação na tabela da Série B e torce pelas derrotas de Londrina e Avaí, neste sábado.


Para tentar dar continuidade a boa sequência nesta Série B, o Timbu tem outro confronto importante dentro de casa. O time pega o Ceará no próximo dia 15, às 18h30, na Arena de Pernambuco.


Primeiro tempo

Time fechado, jogando em busca do contra-ataque e buscando os erros do adversário para tentar oferecer perigo ao gol de Júlio César. Essa foi a postura do Brasil de Pelotas no primeiro tempo. O adversário do Náutico mostrou porque o confronto direto seria tão duro logo no início da partida. Apertou, não deixou o time de Givanildo armar bem as suas jogadas, mas, quando teve oportunidade, finalizou mal.


 

No duelo entre os dois atletas que mais cometeram falta nesta edição da Série B, Washington, pelo Brasil, e Gastón Filgueira, pelo Timbu, quem acabou se dando mal logo na primeira etapa da partida foi o jogador visitante. Aos 41 minutos, Washington cometeu falta em Marco Antônio e foi expulso pelo árbitro Edmar Encarnação. Melhor para os alvirrubros, que com um jogador a mais, três minutos depois conseguiram abrir o placar. Amuleto do Náutico nesta boa fase do time na Série B, Marco Antônio encontrou Bergson posicionado atrás da zaga do Brasil e viu o atacante dominar e bater forte para o gol de Eduardo Martini. 1 a 0 para a alegria dos alvirrubros presentes na Arena de Pernambuco.

 

Segundo Tempo

O início da etapa complementar foi bem parecido com o começo do jogo entre as duas equipes. Com menos um, o Brasil-RS tentou se compactar ainda mais. O técnico Rogério Zimmermann tirou um meia (Diogo Oliveira) para colocar um volante (Marcão). O time passou, contudo, a tentar agredir um pouco mais o Timbu e, com isso, se expôs. Coube ao Náutico aproveitar as brechas que o adversário deixou. Aos nove minutos, Rony avançou pela direita, cruzou rasteiro para Bergson que dominou, mas chutou em cima de Cirilo.


O Brasil respondeu a investida alvirrubra. Aos 18 minutos, Júlio César precisou fazer uma boa defesa quando Ramon ajeitou de calcanhar para Felipe Garcia bater cruzado da entrada da área. Mas foi o Náutico quem conseguiu ampliar o placar. Aos 37 minutos, Rony tentou cruzar rasteiro, mas Marcão desviou para o fundo do gol. Festa alvirrubra na Arena de Pernambuco e Timbu no G4, pelo menos até o sábado.


FICHA DA PARTIDA – NÁUTICO x BRASIL DE PELOTAS

Náutico: Julio Cesar; Joazi, Rafael Pereira, Igor Rabello e Gastón; João Ananias, Rodrigo Souza (Renan Oliveira), Marco Antônio(Eurico) e Vinícius; Rony e Bergson. Técnico: Givanildo Oliveira


Brasil de Pelotas: Eduardo Martini; Weldinho, Cirilo, Leandro Camilo e Eduardo Brock; Leandro Leite, Washington, Diogo Oliveira, Elias e Felipe Garcia; Ramon. Técnico: Rogério Zimmermann


 

Série B (30ª rodada). Local: Arena de Pernambuco, São Lourenço da Mata (PE). Horário: sexta-feira (7), às 21h. Árbitro: Edmar Campos Encarnação (AM). Assistentes: Marcos Santos Vieira e Jander Rodrigues Lopes (ambos do Amazonas). Público: 11.239 Renda: R$ 193.570,00. Cartão Vermelho:Washington. Cartões Amarelos: Gastón Filgueira, Elias, Felipe Garcia.


Ne 10

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI