A internet brasileira foi eleita uma das dez mais lentas do mundo em um ranking elaborado pelo serviço de streaming Netflix. Segundo a empresa, a velocidade foi medida durante os horários nobres em provedores de internet particulares em todo o mundo durante o último mês de agosto.
Na lista, formada por 41 países, o Brasil apareceu em 33º lugar.
Com uma velocidade média de 2,57 Mpbs, o Brasil fica à frente apenas da Colômbia, Costa Rica, Filipinas e Índia. A internet indiana teve velocidade média de 1,78 Mbps em agosto. Por aqui, a operadora Live TIM foi a empresa que se saiu melhor no ranking, com 3,09 Mbps. Em seguida aparecem NET Vírtua e GVT.
Em contrapartida, a Suíça, com velocidade média de 3,99 Mbps, liderou o ranking mundial em agosto. O Netflix informa que seu índice considera apenas o desempenho do serviço de streaming, descartando o desempenho geral de outros serviços ou dados que possam trafegar pela rede do provedor em questão.
leia ja