Publicada em 09/11/2016 às 10h38.
Recife sedia Nacional de basquete em cadeira de rodas
Este é o segundo ano consecutivo que o Estado recebe o Nacional feminino.
O Centro Esportivo Santos Dumont, em Boa Viagem, recebe o Brasileiro Feminino de Basquete em Cadeira de Rodas 2016, que começa hoje e vai até domingo. Todas as partidas do certame, que é realizado pela Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas (CBBC) em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, terão entradas gratuitas. 

Este é o segundo ano consecutivo que o Estado recebe o Nacional feminino. Dessa vez, são sete equipes participantes, representando Bahia, Ceará, Minas Gerais, Pará, Espírito Santo e São Paulo, com direito a atletas da seleção. 

“A presença maciça das atletas que defenderam o Brasil nos últimos Jogos, além da comissão técnica da seleção feminina, garantem o alto nível técnico do campeonato. Queremos que a competição sirva para incentivar a modalidade em nosso Estado, pois Pernambuco tem tradição de ser um celeiro paralímpico”, disse a presidente da CBBC, Naíse Pedrosa.

Certame contará com sete equipes e atletas da seleção
Certame contará com sete equipes e atletas da seleção
Foto: Divulgação/marcelo lacerda
Folha PE
Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI