Publicada em 16/12/2016 às 09h01.
Dia de rubro-negro ir às urnas
Sócios escolhem novo comandante para próximo biênio: Arnaldo e Wanderson disputam pleito.
É chegado o dia de o ru­bro-negro escolher o seu novo comandante pa­ra o biênio 2017/2018. Após três anos da gestão João Hum­berto Martorelli - que as­sumiu em 2014, após Lucia­no Bivar se licenciar do cargo, foi eleito em seguida para 2015/2016 -, chegou o momen­to de eleger o seu sucessor, nesta sexta-feira (16), no salão da sede social do clube. 

De um lado, a cha­pa “Avança Sport”, com o trio Arnaldo Barros, Gustavo Dubeux e Homero Lacerda. Do outro, o grupo de oposição, liderados por Wanderson Lacerda, Milton Bivar e Severino Otávio, o Branquinho. O processo de votação será iniciado às 8h e encerrado às 18h. No total, serão 18 urnas: no­ve para os sócios contribuin­tes, localizadas no primei­ro andar. Outras sete esta­rão na própria sede, próximas à sala VIP (em frente ao bar Bodega da Ilha), que vão comportar os sócios patrimo­niais, subscritores, proprietá­rios e beneméritos. Para exercer o seu direito, o sócio só pre­cisa apresentar no local um documento oficial com foto para votar (RG, CNH ou Carteira de Trabalho).

Com vários medalhões ru­bro-negros envolvidos, essa dis­puta promete ser uma das mais acirradas da história do clube. Haja vista o número recorde de 27.576 sócios aptos a votar. No último pleito, em dezembro de 2014, foram “a­pe­nas” nove mil. Porém, dife­rente da passada, esta votação não contará com urnas ele­trônicas, sendo feitas com cédulas. Por isso, o anúncio do vencedor deverá acontecer um pouco mais tarde. Para vo­­tar, as condições são as seguintes: ser maior de 18 anos, ter mais de um ano de adesão ao clube e estar adimplente. As categorias que não poderão votar são as seguintes: Atleta, Juvenil, Campeão 87, Nação, Torcedor, De­­pendentes, Sócio Ilha e Especial. 

Durante esta semana, cinco debates foram realizados en­tre os dois postulantes ao car­go maior do Executivo. Entre al­guns assuntos acalorados, al­guns pontos em comum, co­­mo a manutenção de um executivo remunerado para o futebol, reforma na Ilha ou até mesmo constru­ção de uma arena, manutenção de medalhões como Die­go Souza e Rithely, além dos investimentos no CT. Uma das divergências é quanto ao Campeonato Pernambucano. Para Arnaldo, se a decisão depender apenas dele, o Leão vai disputar o Estadual com o Sub-20. Já Wanderson Lacerda coloca o certame local como uma das prioridades, para valorizar a rivalidade com os concorrentes locais. 

Chapa da Situação: Avança Sport      
  
Presidente executivo: Arnaldo Barros      

Vice-presidente executivo: 
Gustavo Dubeux

Presidente do Conselho Deliberativo: Homero Lacerda

Arnaldo Barros
Introduzido ao mundo político da Praça da Bandeira recentemente, o advogado Arnaldo Barros, de 56 anos, começou como vice-presidente jurídico do Sport em 2014, trazido pelo atual presidente, João Humberto Martorelli. Homem de confiança da Martorelli, Arnaldo assumiu de forma oficial lugar importante no futebol leoni­no em agosto do mesmo ano, permanecendo até hoje. Cauteloso quando o assunto são contratações e dispensas, o tom muda comple­tamente quando o tema é a ambição do Sport. Segundo ele, seus adversários não são Central, San­ta Cruz e Náutico, mas sim Palmeiras, Flamen­go, São Paulo, entre outros do mesmo porte. Nos bastidores, é exaltado pelos aliados co­mo um cara extremamente ético. Para os oposicionistas, seu defeito é supostamente ser pou­co aberto ao diálogo, principalmente com quem não faz parte do seu bloco político. 

Chapa da Oposição: Por um Sport Campeão

Presidente executivo: Wanderson Lacerda

Vice-presidente executivo: Milton Bivar

Presidente do Conselho Deliberativo: Severino Otávio

Wanderson Lacerda
Experiente, o empresário, de 67 anos, é um multi-campeão quando o assunto é título no futebol, com uma das trajetórias mais vitoriosas na Praça da Bandeira. De 1991 a 1996, ele comandou o clube e conquistou quatro Pernambucanos e uma Copa do Nordeste. Em seguida, seguiu como nome importante da gestão Luciano Bivar, continuando a fazer parte do pentacampeonato, conquistado em 2000. Considerado habilidoso politicamente e cordial, Wanderson consegue transitar entre vários blocos políticos da Ilha do Retiro. Para este pleito, conseguiu o importante apoio de Milton Bivar, presidente campeão da Copa do Brasil em 2008, além dos estaduais de 2007 e 2008. O candidato oposicionista chega com a missão de quebrar um tabu de 30 anos, já que a última vez que a oposição venceu uma eleição no Sport foi em 1986.
Folha PE
Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI