Publicada em 17/12/2016 às 10h48.
Após interrupção das férias, 1,4 mil PMs voltam ao trabalho
Os PMs estão sem cumprir o Programa de Jornada Extra de Segurança (PJES) desde o último dia 6, para pressionar o governo.

Foto: Hélia Scheppa/Acervo JC Imagem

 

 

Com a suspensão das férias dos policiais pelo governo Paulo Câmara (PSB), segundo a Polícia Militar, 1.475 profissionais dos 1.811 que estavam em período de descanso voltaram ao serviço. A gestão estadual interrompeu as férias dos policiais devido à operação padrão da categoria, que reduziu o efetivo nas ruas.


Os PMs estão sem cumprir o Programa de Jornada Extra de Segurança (PJES) desde o último dia 6, para pressionar o governo pela negociação de um plano de cargos e carreiras semelhante ao que foi aprovado para os civis. A medida vale até a próxima rodada de negociação, marcada para o dia 4 de janeiro.


“Reafirmamos que o canal de diálogo e negociação do governo com a categoria está completamente aberto, via comandos, mas, em paralelo, estamos adotando todas as medidas legais ao nosso alcance para garantir a segurança da população”, disse o comandante-geral da PM, Carlos D’Albuquerque, em nota enviada pela assessoria de imprensa da corporação.


Paulo Câmara pediu ao presidente Michel Temer (PMDB) o apoio das Forças Armadas para a segurança durante a operação padrão da PM, mas os 3,5 mil homens do Exército só ficam no Estado até a próxima segunda-feira (19).

 

Ne10

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI