
Um novo Náutico vai vestir camisa alvirrubra em 2017. O Timbu não realizou uma reformulação igual ao Santa Cruz, mas também não manteve boa parte do time feito o Sport. 23 jogadores deixaram a equipe e 12 jogadores foram contratados. O suficiente para mudar a cara do Náutico sob o comandando do técnico Dado Cavalcanti. Um velho conhecido do futebol pernambucano.
O Náutico iniciou a pré-temporada no dia 2 de janeiro. Com o decorrer dos dias, as novas caras foram sendo conhecidas e os garotos da base, que foram promovidos para o profissional, se acostumando com o novo ambiente. Inclusive, mais de 50% do elenco são jogadores revelados pelo clube. Visando o entrosamento dos atletas, o treinador alvirrubro iniciou o período de concentração pouco mais de duas semanas antes da estreia na temporada.
Sem conquistar nenhum títulos há 12 anos, o Náutico começa o ano em busca de um troféu. “Esses novos jogadores, tanto alguns que permaneceram, como os contratados e os jovens da base estão com um desejo de mudar essa história. As consequências que esses desejos vão trazer é outra. Porém, o que nossa equipe tem desde o começo é uma vontade enorme de vencer”, finalizou o técnico Dado Cavalcanti.
TIME
O meia Marco Antônio foi vetado na véspera da estreia na Copa do Nordeste. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
O Náutico tem seis desfalques para a estreia na Copa do Nordeste contra o Uniclinic. Por conta de um atraso no recebimento da documentação, o zagueiro Adalberto, o meia Dudu e o atacante Alison não foram regularizados à tempo. Anselmo e Marco Antônio sentiram uma lesão muscular na coxa direita e foram vetados. Quem também não enfrenta o time cearense é o zagueiro Nirley, que contraiu o vírus da catapora.
O Uniclinic, do Ceará, foi fundado em 1998 por um empresário do ramo hospitalar, Vanor Cruz, e a intenção inicial era trabalhar apenas com as categorias de base. No entanto, dois depois a equipe se profissionalizou e aumentou a aposta no futebol.
O grande destaque é o atacante Edson Cariús, que é considerado a esperança de gols da equipe. O restante do time é formado por jogadores conhecidos na região. A dupla de zaga, Luiz Fernando e Domingos, rodaram bastante por clubes do interior do estado.
FICHA DO JOGO – NÁUTICO X UNICLINIC
Náutico – Tiago Cardoso; Joazi, Tiago Alves, Éwerton Páscoa, Manoel; João Ananias, Rodrigo Souza, Maylson, Jefferson Nem, Jefferson Renan; Giva. Formação: 4-1-4-1
Uniclinic – Diónathan; Lima, Luiz Fernando, Domingos, Anderson Sobral; Guidio, Lincoln, Preto, Vaninho, Edson Cariús e Netinho. Formação: 4-4-2. Técnico: Vladmir Jesus.
Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata-PE. Horário: 19h. Árbitro: Cláudio Francisco Lima (SE). Assistentes: Ailton Farias e Daniel Vidal (ambos de SE). Ingressos: de R$ 15,00 a R$ 60,00.