Publicada em 25/01/2017 às 08h24.
Defensoria faz mutirão para ajuizar mudança de nome e sexo de transexuais e travestis
Iniciativa receberá quem já passou por triagem prévia em centros de referência. Porém, não deixará de atender quem tiver dúvidas sobre processo.

 

A Defensoria Pública de Pernambuco realiza, nesta quarta-feira (25), um mutirão para ajuizamento de alteração de nome e sexo nos registros de transexuais e travestis. A ação acontecerá a partir das 15h, na sede do órgão, na Rua Marquês do Amorim, número 127, bairro da Boa Vista, área central do Recife.


O mutirão receberá quem já passou por uma triagem prévia nos centros de referência. Porém, não deixará de atender quem tiver dúvidas de como iniciar um processo de retificação. No local, será dada toda a orientação jurídica para as pessoas que desejam ajuizar a ação futuramente. Assim como, a documentação necessária.


 

 

A Defensoria ressalta que parte dessa documentação pode ser obtida gratuitamente. A iniciativa tem o apoio do Centro de Referência LGBT da Cidade do Recife, do Centro Estadual de Combate à Homofobia e do Grupo Robeyoncé de Estudos de Gênero.


G1

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI