Publicada em 31/01/2017 às 09h05.
Cármen Lúcia deve sortear relatoria da Lava Jato entre 5 ministros
Presidente do Supremo Tribunal Federal pretende escolher o substituto de Teori na função entre os membros da 2ª Turma do tribunal.

 

 

 

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), que homologou nesta segunda-feira (30) as delações da Odebrecht, quer sortear a relatoria da Lava Jato, função que era de Teori Zavascki, entre os cinco integrantes da 2ª Turma do tribunal.

 

Como destacou a Folha de S.Paulo, integram a 2ª Turma os ministros Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski e Celso de Mello. Caberá a um deles retirar ou não os depoimentos do sigilo. Ao todo, 77 executivos e ex-executivos da empreiteira centro do escândalo fizeram acordo de delação.


Sobre a escolha do novo relator da Lava Jato, há outras possibilidades além do sorteio entre os quatro ministros da Segunda Turma. Todas as possibilidades serão discutidas em uma reunião administrativa que Cármen Lúcia encabeçará nesta quarta (1º).


Notícas ao Minuto

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI