Publicada em 03/02/2017 às 09h17.
Médica que divulgou informações sobre Marisa no Whatsapp é demitida
Segundo o Código de Ética Médica, profissionais de saúde não podem permitir o acesso de terceiros a prontuários de pacientes.


 

Marisa deu entrada no Sírio-Libanês com AVC hemorrágico e teve morte cerebral / Foto: Acervo JC Imagem


 

A médica Gabiela Munhoz foi demitida do Hospital Sírio-Libanês porque compartilhou com terceiros, através do Whatsapp, informações sigilosas do diagnóstico da ex-primeira-dama Marisa Letícia, que teve morte cerebral após sofrer um AVC hemorrágico no dia 24 de janeiro.

 


 

De acordo com o jornal Extra, a reumatologista Gabriela Munhoz, de 31 anos, enviou mensagens a um grupo de antigos colegas de faculdade, confirmando que dona Marisa estava no pronto-socorro com diagnóstico de Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico de nível 4 na escala Fisher, que é considerado um dos mais graves e que seria levada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A informação rapidamente viralizou e foi compartilhada em diversou outros grupos na internet. O Sírio-Libanês informou que a médica foi demitida porque fez um compartilhamento de informações sigilosas.


Segundo o Código de Ética Médica, profissionais de saúde não podem permitir o acesso de terceiros a prontuários de pacientes. 


 

NE10

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI