Um homem foi preso acusado de tentar assaltar passageiros de um transporte alternativo que fazia a linha Caruaru – Palmares na manhã de quinta-feira (02/02), em Catende, Mata Sul de Pernambuco. Ele utilizou uma arma falsa para tentar intimidar as vítimas. O caso também foi denunciado por populares através do “Whatsapp da Redação” do Portal Nova Mais (81) 9 9683-1009.
Moradores do engenho Conceição solicitaram a presença da Polícia Militar para averiguar a ocorrência. De acordo com as informações, dois elementos, armados com um simulacro de pistola (ponto 40), teriam anunciado um assalto dentro do veículo, chegando a entrar em luta corporal com o motorista.
Auxiliado pelo cobrador e outros passageiros, o motorista conseguiu se desvencilhar dos assaltantes, que, temendo um linchamento, fugiram por um matagal. Com o apoio de moradores, a Polícia Militar conseguiu montar um cerco e prender um dos suspeitos, um rapaz de 18 anos. O segundo envolvido permanece foragido.
Diante dos fatos, elemento, arma falsa apreendida, além de um relógio, foram levados à delegacia de polícia de Catende para o registro do boletim de ocorrência. Ele foi autuado em flagrante delito por tentativa de assalto e conduzido ao presídio Rorinildo da Rocha Leão, em Palmares, onde aguardou a realização de uma audiência de custódia. Após a audiência, ele foi liberado.