Publicada em 28/10/2015 às 11h15.
Polícia faz operação contra membros de torcida organizada, em PE
Presos e material apreendido na operação estão sendo levados ao Core, no bairro de São José

A Polícia Civil realiza nesta quarta-feira (28) a operação "Arquibancada", com o objetivo de reprimir crimes de intolerância esportiva e porte ilegal de armas, praticados por membros das torcidas organizadas Jovem (Sport), Fanáutico (Náutico) e Inferno Coral (Santa Cruz).

Estão sendo cumpridos 12 mandados de prisão e três de busca e apreensão no Recife, Camaragibe e Jaboatão dos Guararapes. Até o momento, duas armas foram apreendidas e levadas para a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), no bairro de São José, na área central da capital pernambucana. O balanço geral da operação "Arquibancada" será divulgado na tarde desta quarta-feira pela Polícia Civil.

 

A operação é realizada diante três inquéritos policiais: um deles sobre briga ocorrida depois do jogo Sport x Atlético Mineiro, no dia 18 de outubro, quando torcedores invadiram o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip); o segundo, por causa de confusão no 8 de setembro, após jogo Santa Cruz x Paysandu, quando torcedores tumultuaram a Avenida Rosa e Silva e invadiram a sede do Náutico, na Zona Norte do Recife; e o terceiro, por causa de um tumulto no metrô após clássico entre Sport e Náutico.

 

Cerca de 100 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães, participam da operação. As investigações começaram há 2 meses pelo delegado Paulo Moraes, da Delegacia de Polícia de Repressão à Intolerância Esportiva, sob coordenação do delegado José Silvestre, diretor de Operações de Recursos Especiais (Core) e com apoio da Diretoria de Inteligência.

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI