Um homem causou uma confusão, nesta terça-feira (2), em um shopping na Zona Sul do Recife, ao entrar carregando uma cobra. Considerada um pet, ele achou que a permissão de entrada com animais domésticos se aplicava a animais silvestres e exóticos. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que ele escoltado pelos seguranças do shopping para fora do estacelecimento.
O vídeo foi publicado, a princípio, em seu próprio perfil no Instagram, que conta com pouco mais de 80 mil seguidores, como uma denúncia diante da dita má postura dos funcionários. Ele chegou a afirmar que sofreu uma agressão no joelho e ainda foi à Delegacia de Boa Viagem prestar uma queixa.
Em publicações de curta duração, ele chegou a se filmar andando pelo corredor do shopping carregando a cobra pendurada no pescoço. “Na frente do shopping tá dizendo que é permitido pet. Só que na norma do shopping, eles tão especificando. Tipo, eles precisam colocar pra gente ver. Eu não sabia disso”, disse o tutor.
O Shopping em questão, por outro lado, informou, por meio de nota, que a condução feita pelos seguranças obedece a Lei Estadual nº 14.639, de 24 de abril de 2012, que proíbe a permanência de animais silvestres, selvagens ou exóticos em praças, parques e espaços urbanos.
Nas redes sociais do empreendimento, um dos destaques fala sobre a possibilidade de entrar com animais domésticos, com o desenho de um cachorro. O shopping também destaca uma lista de raças de cães de guarda que não são permitidas.