/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/D/K/BAsCQRSO6VCgBRBaB0hw/resgate-adolescente-argentino-prf.jpg)
Um adolescente argentino de 14 anos foi resgatado após bater com a cabeça no chão durante uma crise convulsiva em um resort em Porto de Galinhas, no município de Ipojuca, na tarde deste domingo (5). O resgate foi feito de helicóptero pela equipe da Base de Operações Aéreas da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
De acordo com informações recebidas pela equipe de resgate, o adolescente teve a convulsão por volta das 12h, enquanto seus pais realizavam um passeio em Porto de Galinhas. No resort, algumas testemunhas informaram que, durante a convulsão, o jovem bateu com a cabeça no chão e ficou inconsciente durante algum tempo.
No atendimento inicial realizado pelos profissionais, o adolescente já estava consciente, mas foi transportado junto com a mãe até o Quartel do Derby, no centro do Recife. Com quadro clínico considerado estável, ele seguiu para uma unidade particular de saúde para realizar exames complementares.
G1