Publicada em 03/03/2017 às 10h13.
Taxa para opção ao rotativo do cartão deve ficar mais alta
Para economistas, migração obrigatória do crédito rotativo para o parcelamento deverá transferir o risco de calote e, em reação, os juros subirão.

A partir de abril, clientes poderão usar o crédito rotativo pelo período máximo de 30 dias / Foto: Marcos Santos/USP Imagens

A partir de abril, clientes poderão usar o crédito rotativo pelo período máximo de 30 dias
Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Em meio à expectativa de redução do custo do crédito por conta da queda da taxa Selic, uma linha específica de crédito deve caminhar em sentido inverso, com juros em alta, nos próximos meses. Economistas acreditam que a migração obrigatória de clientes do crédito rotativo do cartão para o parcelamento deverá transferir o risco de calote e, em reação, os juros subirão. 

 


 

A partir de abril, clientes poderão usar o crédito rotativo pelo período máximo de 30 dias

A partir de abril, clientes poderão usar o crédito rotativo pelo período máximo de 30 dias. Após esse período, o banco será obrigado a oferecer uma alternativa mais barata ao consumidor. Grandes instituições têm indicado que o parcelamento no cartão será a opção. O juro de 161,9% dessa operação é sensivelmente menor que os 486,8% do rotativo. A vantagem, porém, tende a diminuir. 


"O parcelamento vai ficar mais caro porque o banco vai receber esse cliente que oferece mais risco", afirmou o consultor econômico da Fecomércio de São Paulo, Fabio Pina, ao comentar que a existência desse risco explica parte do elevado juro do rotativo. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo


Estadão Conteúdo

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI