Publicada em 13/05/2017 às 11h03.
Tenente da PM acusado de espancar segurança de bar é condenado
O juiz Pedro Odilon condenou o ex-tenente da PM e o produtor de eventos Gleidinaldo Silva há 15 anos de prisão.

Reprodução/TV Jornal

 

O Tenente da Polícia Militar acusado de agredir, com a ajuda de um amigo, um segurança de bar no bairro do Derby, na região central do Recife, foi condenado a 15 anos de prisão. O julgamento de Joacy Justino da Silva e do produtor de eventos Gleidinaldo Silva dos Santos ocorreu na noite desta quinta-feira (11), no Fórum Thomaz de Aquino.


De acordo com a denúncia do Ministério Público, os dois réus tentaram matar, em dezembro de 2014, o segurança do bar Drive-in depois que o tenente da PM foi repreendido pela vítima. Joacy Justino teria pego uma cerveja no freezer para beber quando o bar já estava fechado.


O juiz Pedro Odilon condenou o ex-tenente da PM e o produtor de eventos Gleidinaldo Silva há 15 anos de prisão, porém, com a redução da pena, eles vão cumprir 7 anos e seis meses em regime semiaberto.


Fora da PM

Após a confirmação do envolvimento do tenente Joacy Justino na agressão e tentativa de homicídio, a Secretaria de Defesa Social (SDS) pediu o afastamento dele da Polícia Militar. O anúncio foi feito pelo secretário da época, Alessandro Carvalho, durante uma coletiva de imprensa no Palácio Campo das Princesas, sede do Governo de Pernambuco.


De acordo com a SDS, as imagens não deixaram dúvidas sobre a conduta violenta do tenente.


O crime

No dia 13 de dezembro de 2014, o policial militar foi flagrado por câmeras de monitoramento espancando um segurança de um bar no bairro do Derby, na região central do Recife. O tenente da PM e outro homem, identificado posteriormente como Gleidinaldo Silva, agrediram a vítima com socos, pontapés e pedradas, após uma breve discussão.


De acordo com o proprietário do bar, o estabelecimento estava no fim do expediente, quando o tenente insistiu em ficar no local com os amigos. Ele se levantou e, por conta própria, abriu a geladeira para pegar mais bebidas. O segurança abordou o policial que se negou a sair do bar e ainda exigiu cervejas.


Momentos depois da discussão, o tenente da PM pegou a arma e partiu para cima da vítima. O comparsa, que aparece nas imagens de camisa verde, também participou da agressão e ainda usou uma pedra para bater no rapaz. A vítima foi levada para um hospital particular com vários ferimentos na cabeça.


TV Jornal

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2025
Desenvolvido por RODRIGOTI