Publicada em 04/11/2015 às 12h12.
Medina vence bateria e avança no QS de Maresias; Mineirinho segue vivo
Atual campeão mundial, surfista apostas nos aéreos para passar em primeiro lugar da 12ª bateria. Adriano de Souza é o segundo na chave seguinte e tamb

(GLOBO ESPORTE)

 

As pessoas à beira do mar, munidas de câmeras fotográficas e celulares, era uma prova de que a 12ª bateria da primeira fase do QS de Maresias era especial. Gabriel Medina, atual campeão mundial, estava prestes a iniciar a competição. E o atleta, que nasceu em Maresias, não decepcionou o público que o aguardava. Ao entrar na água, o surfista apostou nos aéreos e conquistou a vaga à segunda fase na primeira colocação. Samuel Pupo, de 15 anos, irmão de Miguel Pupo, foi o segundo colocado e também se classificou.

 

pesar de o mar não estar ondas altas, a bateria começou bastante movimentada. Nos primeiros minutos de prova, os surfistas já tinha arriscado muitas manobras. O marroquino Ramzi Boukhiam foi o primeiro a tirar a nota mais alta até então e assumiu a liderança. Porém, logo Gabriel Medina começou dar aéreos e passou para a primeira colocação. A cada manobra bem feita pelo surfista, o público aplaudia na areia. Com notas 8,77 e 6,17, Medina avançou em primeiro lugar com média 14,94. Samuel Pupo, que demorou um pouco para engatar na bateria, fez boas manobras e terminou na segunda posição, com notas 7,80 e 6,53 (14,33). Mitch Crews, dos Estados Unidos, ficou na terceira colocação, com 13,00. Ramzi Boukhiam foi o quarto, com 12,26.

 

Logo na sequência, na 13ª bateria, Adriano de Souza, o Mineirinho, também garantiu a passagem à próxima fase. O americano Tanner Gudauskas, porém, foi o primeiro colocado (7,60 + 7,33 = 14,93). Mineirinho ficou na segunda colocação, ao tirar notas 7,10 e 6,07 e ficar com a média 13,17. O espanhol Aritz Aranburu foi o terceiro, com média 12,57, e o brasileiro Caetano Vargas ficou na quarta colocação, com 8,53. Nessa terça-feira, 3, Mineirinho contou em entrevista coletiva qual a tática que tem para tentar faturar o título mundial na última etapa do WCT, em Pipeline, no Havaí.

 

 

Outros quatro brasileiros que competem na elite do surfe também disputam a primeira fase do QS de Maresias nesta quarta-feira. Jadson André está na 17ª bateria, Ítalo Ferreira na 20ª, Miguel Pupo na 21ª e Filipe Toledo, o Filipinho, na 24ª.

 

O QS de Maresias acontece até este domingo, 8. A competição vale dez mil pontos na divisão de acesso e encerra a "perna brasileira" do Circuito Mundial.

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI