Publicada em 06/11/2015 às 10h43.
Mãe de menino morto em Sirinhaém, PE, confessa que estava bebendo
Corpo de Paulo Henrique foi encontrado dentro de brinquedo inflável, dia 1º. Delegado diz que ficou confirmado o abandono de incapaz.

(G1)

 

A mãe do menino Paulo Henrique, de 3 anos, encontrado morto dentro de um pula-pula inflável em uma praça de Sirinháem, no Litoral Sul de Pernambuco, confessou à polícia que estava bebendo em um bar próximo ao local quando o filho desapareceu, no último domingo (1º). A informação é do delegado titular de Sirinhaém e responsável pelo caso, Carlos Alberto Veloso, nesta quinta-feira (6), que alegou que o fato é um agravante. Ela foi ouvida novamente pela polícia na quarta.

 

"A mãe voltou atrás no depoimento dela, confessou que estava bebendo com amigas no bar quando a criança sumiu de onde ela estava", explica o delegado. Ainda segundo Carlos Alberto, ela saía do bar para catar latinhas e voltava. "Por duas vezes outra criança, de dez anos de idade, o levou até ela", detalhou.

 

Em uma dessas saídas, o menino foi brincar no pula-pula e não voltou. Inicialmente, a mulher negou o envolvimento com bebida alcoólica e defendia que estava apenas catando latas. No entanto, ela já havia confessado à polícia que realmente deixou o menino sozinho. "Ficou comprovado que houve abandono de incapaz", completa Carlos Alberto. As condições da morte do menino e a responsabilidade ainda estão sendo apuradas.

 

O laudo preliminar do Instituto Médico Legal (IML) aponta que a causa da morte de Paulo Henrique Ferreira foi uma pancada na cabeça, não asfixia como a família afirmou inicialmente. O delegado diz não acreditar que o garoto tenha morrido dentro do brinquedo. “Ninguém vai sofrer um traumatismo craniano dentro de um brinquedo de plástico, de borracha”, pondera Carlos Veloso.

 

O pula-pula era pequeno, um quadrado inflável de 4 x 4 metros, desinflado no final do dia e coberto por uma lona grossa. Ainda no domingo, o brinquedo foi queimado durante um protesto da população, depois que o corpo de Paulo Henrique foi encontrado. O delegado lamentou a destruição da prova, alegando que foram eliminadas possívels evidências que ajudariam no esclarecimento do caso.

 

Entenda

 

Paulo Henrique Ferreira, de 3 anos, foi encontrado morto no último domingo (1º) dentro de um pula-pula inflável montado em uma praça de Barra de Sirinhaém, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. Os parentes passaram a noite fazendo buscas. A família chegou a contratar um carro de som, que rodou o município com a foto dele, pedindo ajuda à população. O corpo do menino só foi encontrado por uma prima por volta das 9h do domingo (1º).

 

A comerciante que alugava o pula-pula e outros brinquedos, Maria Nazaré Bezerra, de 50 anos, sentiu-se ameaçada após o incidente e saiu da cidade. Ela prestou depoimento no mesmo dia e foi liberada pela polícia.

 

“Era tudo pra mim aquele meu neto. Tudo que eu tinha na minha vida eu perdi”, afirmou o pescador José dos Santos Ferreira, avô da criança. Veja nos vídeos abaixo o que disseram outros parentes do menino.

 

O corpo de Paulo Henrique foi enterrado na tarde de segunda (2), no Cemitério de Barra de Sirinhaém. O resultado da perícia do Instituto de Criminalística (IC) deve sair em dez dias.

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI