Publicada em 06/11/2015 às 11h00.
Lula diz não ter medo de ser preso, em entrevista ao SBT
Lula falou sobre educação, combate à corrupção, economia e o cenário internacional.

(NE10)

 

O jornalista Kennedy Alencar entrevistou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na manhã desta quinta-feira (5) nos estúdios do SBT, em São Paulo. Lula falou sobre educação, combate à corrupção, economia e o cenário internacional. A entrevista foi ao ar ainda hoje no jornal SBT Brasil, que começa às 19h45.

 

Na reportagem, ele diz que não tem medo de ser preso durante as investigações tanto da Operação Lava Jato quanto da Operação Zelotes.

 

“Não temo. Não temo ser preso porque eu duvido que tenha alguém neste país, do meu pior inimigo ao meu melhor amigo, que diga que um dia teve uma conversa comigo ilícita. Duvido. Então eu tenho a consciência tranquila”, afirmou Lula.

 

“Eu acho que essas coisas [INVESTIGAÇÕES]são normais de um pais democrático”, destacou o ex-presidente.

 

Questionado pelo jornalista Kennedy Alencar sobre declarações do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso de que o petista teria “plantado as sementes” do esquema de corrupção que atuava na Petrobras e que é “encantado pelas delícias do poder”, Lula disse que FHC “sofre” com o seu “sucesso”.

 

“Eu deveria ter apreço pelo Fernando Henrique Cardoso porque tenho uma boa relação com ele mas eu acho que ele tem um problema comigo. É um problema de soberba. Ele sofre com o meu sucesso”, criticou Lula.

 

Lula aproveitou ainda para reafirmar que pode ser candidato a Presidência em 2018, se o “nosso projeto” for ameaçado.

 

Jarbas Vasconcelos

 

Em setembro, aqui no Recife, em evento com os empresários do grupo LIDE Pernambuco, na segunda-feira (21), o deputado federal Jarbas Vasconcelos (PMDB) recomendou ao ex-presidente Lula que tivesse cuidado, depois de ter prometido ir às ruas defender o governo Dilma e o ajuste fiscal.

 

“Se ele não for de forma organizada, com segurança, ele corre o risco de ser agredido, ele apanha”, afirmou.

 

“Vocês têm dúvida de que Lula vai ser preso na operação Lava Jato? Vai ser uma cena bonita, ele caminhando para Curitiba, uma cena normal”, afirmou, sendo novamente aplaudido de forma entusiasmada.

 

“O PT sempre gostou de dinheiro. Por que não dão um pouco para ele para votar no ajuste fiscal”, ironizou, em outro momento.

 

Ele disse que via chance zero de o PT e seus sindicatos pararem o Brasil, com a queda de Dilma.

 

“Depois da renuncia ou impeachment, o Brasil será outro. Vamos respirar  e trabalhar muito, pois nada cai do céu. O governo novo vai ter que fazer o ajuste”.

 

No mesmo evento, o ex-senador Jarbas também fez críticas indiretas ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

 

“A derrapada de Janot foi grande. Ele escorregou quando deveria ter investigado Lula e Dilma. Ele foi o mais votado no MP, não devia nada a ninguém”, comentou.

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI