Publicada em 06/11/2015 às 11h02.
Bolsonaro é recebido no recife por militares e populares
O parlamentar veio ao Recife a convite do grupo Direita Pernambuco e cumprirá agenda na capital nesta sexta (6).

(NE10)

 

Um grande grupo se reuniu no Aeroporto Internacional dos Guararapes nesta quinta-feira (5) para recepcionar o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ). O parlamentar veio ao Recife a convite do grupo Direita Pernambuco e cumprirá agenda na capital nesta sexta (6).

 

Na chegada, ele foi recebido por militares veteranos e por militantes de direita, que gritavam palavras de ordem em sua homenagem, como  “guerreiro” e “orgulho do povo brasileiro”. Muitos apoiam Bolsonaro para ser candidato à presidência do Brasil nas eleições de 2018.

 

Outros políticos que estavam no mesmo voo foram vaiados e hostilizados ao passar pelo desembarque. Militantes xingaram o ex-presidente do Recife João Paulo (PT) e o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB). Além deles, estavam no avião os deputados federais Jarbas Vasconcelos (PMDB) e Daniel Coelho (PSDB).

 

Foi necessária a atuação do Batalhão de Choque para abrir caminho para a passagem de Bolsonaro. Após muito tumulto, ele foi seguido até a área externa do aeroporto e, sentado em cima de um carro com um megafone, o grupo ovacionou o deputado e cantou o hino nacional. Bolsonaro agradeceu a recepção, vestiu a camisa do Direita Pernambuco e até usou os óculos escuros que recebeu de presente. “Vocês podem ter certeza, não estou fazendo pré-campanha, só apenas visitando um estado que mora no meu coração”, disse.

 

Quando perguntado sobre seu posicionamento a respeito do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, ele apenas respondeu “primeiro Dilma”. “Esse povo tão trabalhador e humilde continua sendo enganado por uma quadrilha que está no poder”, disparou.

 

Bolsonaro vem ao estado para participar de uma audiência pública, organizada pelo deputado estadual Joel da Harpa (Pros), sobre o atual cenário político do Brasil, nesta sexta-feira (06), a partir das 8h30, na Assembleia Legislativa do Estado (Alepe). Joel colocou o gabinete à disposição de Bolsonaro e está acompanhando o deputado em todas as atividades.

 

Os dois têm em comum o fato de serem militares – Joel é PM e Bolsonaro do Exército – e polêmicos. Bolsonaro é conhecido por suas posições nacionalistas e conservadoras da extrema-direita política, sendo a favor das mudanças no estatuto do desarmamento e redução da maioridade penal.

 

Além de policial militar, o deputado Joel da Harpa é radialista e aproveitará a passagem de Bolsonaro pelo Recife para fazer um programa especial para a Rádio Maranata FM. Também está na programação coletivas com a imprensa, almoço com militância e encontro com integrantes do grupo Direita Pernambuco.

 

Joel da Harpa é um dos pré-candidatos a prefeito de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, nas próximas eleições, e o evento com Bolsonaro pode ajudar a catapultar seu nome. Ele esperava contar até com o apoio da oposição nesta iniciativa.

 

 

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI