
A Polícia Civil de Pernambuco realizou na manhã da quarta-feira uma operação para prender seis integrantes de uma quadrilha acusada de crimes de homicídio qualificado e posse ilegal de arma de fogo.
Durante as investigações foi comprovada a participação dos suspeitos no duplo homicídio que vitimou uma criança de um ano e dois meses. Davi Anderson Pereira foi assassinado no dia 12 de fevereiro deste ano, quando um grupo armado invadiu a casa em que morava, em Ipojuca, atrás do padrasto da criança, Ronaldo Ferreira, também morto. A mãe Milena Larissa foi atingida, mas sobreviveu.
Estão sendo cumpridos seis mandados de prisão e 10 de busca e apreensão nos municípios de Ipojuca e Jaboatão dos Guararapes. Até o momento, já foi identificada a participação dos alvos em sete homicídios em Ipojuca. Os presos e materiais apreendidos estão sendo levados para Divisão de Homicídios da Região Metropolitana Sul, em Prazeres, Jaboatão dos Guararapes, onde um balanço preliminar da operação será apresentado pela Chefia de Polícia.
As investigações foram realizadas pela 14ª Delegacia de Homicídios, com assessoria do Núcleo de Inteligência do DHPP/Divisões de Homicídios. Participam do trabalho operacional 60 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. A operação é supervisionada pela Chefia de Polícia Civil e coordenada pela Diretoria Integrada Especializada-DIRESP.
DP