Publicada em 06/11/2015 às 11h26.
Secretaria de justiça e direitos humanos exonera diretor do Cotel
Reeducando deveria ter sido solto 12 dias antes da morte. Novo diretor já tomou posse.

(FOLHAPE)

 

O diretor do Centro de Observação e Triagem Everardo Luna (Cotel), Josafá Reis, foi exonerado. O novo diretor, Rubson Fernando de Vasconcelos, tomou posse nesta quinta-feira (5), de acordo com o secretário Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, que tomou a decisão entre outras medidas após a morte de um reeducando dentro das dependências da unidade prisional, que fica em Abreu e Lima.

 

Eurico classificou o assassinato como uma irresponsabilidade da direção do centro, pediu desculpas à família da vítima e delegou um grupo para apurar o caso e a morosidade na liberação de presos. O homem de 25 anos, que foi morto no último domingo (1º) a golpes de faca durante uma briga entre quatro reeducandos no pavilhão C, deveria estar em liberdade desde o dia 22 de outubro.

 

O alvará de soltura determinava que o detento deveria ser posto em liberdade desde que usasse a tornozeleira, mas a diretoria alegou que não cumpriu a determinação por falta do equipamento. No entanto, o secretário afirmou que a justificativa não é válida, porque há estoque das tornozeleiras suficiente para atender à demanda da unidade.

 

Está sendo investigada a participação de quatro presos, além de alguns servidores que podem ter sido omissos.

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI