Publicada em 17/09/2017 às 08h07.
Confiante, o Sport encara o Flamengo no Rio
Após encerrar jejum de seis jogos sem vitória, time busca reação na Série A diante de rival carioca.

Raul Prata entrou na vaga de Samuel Xavier e agora tenta se consolidar como titular da lateral direita

Raul Prata entrou na vaga de Samuel Xavier e agora tenta se consolidar como titular da lateral direita

Foto: Anderson Stevens

 

Faltavam vitórias, há seis partidas. Nos últimos quatro jogos, a ausência era de gols. Não havia confiança dentro da equipe rubro-negra. Todos esses aspectos, no entanto, foram alterados após a vitória da última quarta-feira (13), pela Copa Sul-Americana. O sentimento de alívio foi inegável. Mas, tão rápido como uma respiração, o Sport volta a ficar ofegante ao se deparar com sua situação na Série A do Campeonato Brasileiro.


Ainda existe um débito com relação aos dois primeiros itens citados. E é em busca deles que a equipe entrará em campo, neste domingo (17), às 16h, na Ilha do Urubu, no Rio, para encarar o Flamengo. A confiança que andava em falta - lembramos - já existe. Será ela suficiente?


O Sport inicia a rodada na 12ª colocação com 29 pontos ganhos. O aproveitamento da equipe é de 42%, conquistados com oito vitórias, cinco empates e dez derrotas. Na condição de visitante, o Leão conseguiu apenas dez pontos, dos 33 disputados, e tem apenas a 16ª campanha na competição. Já o Flamengo tem o quinto melhor desempenho como mandante na Série A, com 21 pontos conquistados em 11 jogos. No geral, os cariocas estão na quinta colocação, com 35 pontos. São nove vitórias, sete empates e sete derrotas. O aproveitamento da equipe é de 50,7%.


Para a partida contra o Flamengo, o técnico Vanderlei Luxemburgo te­rá duas ausências certas. A principal delas é o meia Diego Souza, que tomou o terceiro cartão amarelo na derrota por 1x0 para o Avaí.


Pelo treino da última sexta-feira (15), a vaga deverá ficar com Wesley. Assim, o Sport voltará a atuar com três volantes, com o jogador atuando ao lado de Patrick e Rithely. A construção de jogadas, então, ficará a cargo de Mena, que permanece na ponta esquerda, para alimentar um ataque formado por Lenis e André.


O outro problema é na zaga. Henríquez também está suspenso e terá de ceder o posto ao substituto natural Durval. Nas demais posições, a equipe é a mesma que venceu a Ponte Preta.

 

 

 

Folha PE

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI