Publicada em 03/01/2018 às 08h20.
Família de agropecuarista se recusa a pegar ossada liberada para sepultamento
Há 3 dias, IML confirmou reconhecimento do corpo através da arcada dentária, mas parentes querem exame de DNA.

Família quer exame de DNA em ossada de agropecuarista

FOTO: DIVULGAÇÃO

 

O corpo do agropecuarista Cristóvão Rodrigues da Silva, de 61 anos, já foi liberado para sepultamento desde o último sábado (30), mas a família se recusa a pegá-lo no Instituto Médico Legal (IML), alegando que o reconhecimento deve ser dado por meio de exame de DNA, conforme ressaltou o advogado Leonardo de Moraes. 


O advogado informou à reportagem da Gazeta de Alagoas que não está autorizado a falar, mas adiantou que o resultado do exame de arcada dentária e que atestou que o corpo é do agropecuarista se mostra satisfatório, porém, o procedimento que melhor atesta qualquer reconhecimento é o DNA. 


"Será preciso o exame de DNA, para fazer o cruzamento genético. Com isso, teremos uma certeza jurídica. No momento, estamos resolvendo questões burocráticas e cartorárias", disse o advogado. 


RECONHECIMENTO

A odontolegista Christiane Ribeiro, do IML, confirmou, no dia 30, que a ossada humana encontrada no município do Pilar é do agropecuarista Cristóvão Rodrigues, desaparecido desde agosto deste ano. 


Segundo a odontolegista, o exame de arcada dentária consistiu na análise comparativa da ossada, com raio-x anteriores e do prontuário odontológico da vítima. O resultado dos exames corroborou com declarações dos familiares a respeito de acidentes com motocicleta sofridos pela vítima.


Neste caso,com o resultado positivo do exame de arcada dentária, o órgão informou que não seria mais necessário o exame de DNA. Com isso, os restos mortais da vítima foram liberados para sepultamento.

 

 

Gazeta Web

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI