É certo que o Sport não pode depender exclusivamente da bola aérea, mas não há como negar que o Leão vem sendo efetivo na jogada neste começo de temporada. Nesta quarta-feira, contra o Fortaleza, na Ilha do Retiro, não foi diferente. A cabeça foi a melhor arma dos rubro-negros para vencerem os cearenses por 2×0 pelo Grupo D do Nordestão. Rithely e Túlio de Melo foram os autores dos gols. Prova que mesmo o torcedor fazendo cara feia para a insistência na bola aérea, os leoninos vão apostar nela.
Com os três pontos, o Sport vai para seis e ocupa a liderança isolada na sua chave do regional. Com essa moral, o Leão recebe o Santa Cruz, no próximo domingo, no clássico válido pelo Pernambucano, onde os rubro-negros precisam pontuar para entrar no G4 do Hexagonal do Título.
Equipe foi mais articulada
Apesar de novamente apostar em um estilo de jogo, o Sport foi uma equipe mais solta no gramado. Tocou mais a bola e até tentou algumas variações com base na jogada individual, principalmente com Lenis e Rithely. Além disso, caprichou mais nos cruzamentos, que não pareceram tão banalizados. O Leão apresentou a evolução tão esperada pelo torcedor.
Ainda assim, nem tudo foi perfeito para os rubro-negros, e é até normal que seja assim neste começo de temporada. Mesmo com o domínio no gramado, os donos da casa pecaram um pouco para acertar a mão no passe final, caso. Além disso, o Sport deu algumas bobeiras na defesa. Sorte que o Fortaleza não foi tão eficiente e não conseguiu agredir Danilo Fernandes.
Dupla ataca novamente
A repetição da aposta na bola aérea consagrou novamente a mesma dupla que deu a vitória para o Sport contra o Botafogo-PB, no último domingo. Rithely e Túlio de Melo foram os jogadores que subiram mais alto na área para dar os três pontos para o Leão mais uma vez. Para festa dos leoninos.
FICHA DA PARTIDA – SPORT 2X0 FORTALEZA
Sport: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Serginho e Luiz Antônio; Éverton Felipe (Neto Moura), Lenis (Johnathan) e Túlio de Melo (Fábio). Técnico: Falcão.
Fortaleza: Erivélton; Moacir, Leonardo Luiz, Lima e Jean Mota; Corrêa, Juliano (Pio), Dudu Cearense (Elias) e Éverton (Núbio Flávio); Eduardo e Anselmo. Técnico: Flávio Araújo.
Nordestão. Local: Ilha do Retiro, Recife (PE). Árbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira (RN). Auxiliares: Rondinelle dos Santos Tavares e Esdras Mariano de Lima Albuquerque (ambos de Alagoas). Gols: Rithely (S) aos 38 e Túlio de Melo (S) aos 46 minutos do primeiro tempo. Amarelos: Samuel Xavier (S), Túlio de Melo (S) e Danilo Fernandes (S). Público: 7.333. Renda: R$ 127.755.
FONTE: NE10