Publicada em 27/04/2018 às 05h37.
Inspeção para troca de propriedade do veículo agora pode ser feita por empresas em Pernambuco
Serviço de inspeção para transferência do veículo passa a ser oferecido por empresas. Cliente tem agora mais 18 pontos além dos postos do Detran-PE.

Foto: Paulo Maciel/Detran-PE

 

Antes restrita aos postos do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), a inspeção veicular para a transferência de propriedade agora poderá ser feita no Estado por empresas credenciadas junto ao órgão. O serviço, que ampliou em mais 18 pontos de atendimento, começou a funcionar nesta quinta-feira (26) e a ideia do órgão é dar mais opção e comodidade ao motorista e proprietário do veículo. 


De acordo com o presidente do Detran-PE, Charles Ribeiro. as empresas credenciadas terão acesso ao Sistema Nacional de Controle e Emissão do Certificado de Segurança Veicular e Vistoria por meio do Módulo de Biometria dotada das tecnologias de Reconhecimento Óptico de Caracteres por Imagem. 


O órgão informa ainda as vistorias que já foram agendadas serão realizadas normalmente, evitando dessa forma que o usuário seja prejudicado. “Nosso Estado é um dos pioneiros em implantar os serviços de vistoria de identificação veicular. Em resumo, estamos adequando Pernambuco à modernidade já existente nos principais Estados do país”, pontua Charles. 


Para encontrar os Postos de Vistoria de Identificação Veicular – PVIV, basta acessar o site www.detran.pe.gov.br, clicar no banner 'Vistoria credenciada'. Lá, será possível visualizar a lista das empresas prestadoras do serviço e escolher a que deseja fazer o procedimento - há endereços também no Interior de Pernambuco. O custo da inspeção nesses postos, no entanto, é diferente: enquanto no Detran-PE custa R$ 47,77, nas empresas sairá por R$ 150. Segundo a Assessoria de comunicação do Detran-PE, o serviço também poderá ser feito pela empresa no endereço do cliente mediante taxa extra.


Após realizar a vistoria veicular, o usuário poderá agendar normalmente o atendimento para o seu veículo em qualquer uma das unidades do Detran-PE e realizar o serviço apresentado o laudo recebido pelo vistoriador.


 

Folha PE

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2025
Desenvolvido por RODRIGOTI