
(Armas apreendidas na operação. Imagem: BEPI)
Oficiais do BEPI (Batalhão Especializado em Policiamento do Interior) prenderam em flagrante, na noite de domingo (05), seis elementos acusados de causar pânico à população de Joaquim Nabuco, na Mata Sul pernambucana, com vários disparos de arma de fogo em via pública. Um dos presos é considerado foragido da Justiça e de alta periculosidade.
Após receber denúncias de populares sobre os disparos, os policiais montaram um cerco ao endereço indicado com o intuito de prender os suspeitos. Ao perceber a movimentação das autoridades, o grupo tentou fugir por outra residência, mas foi rapidamente imobilizado e recebeu voz de prisão.
Ao todo, seis homens, entre 21 e 49 anos, foram detidos. Com eles havia dois revólveres calibre 38, sete munições do mesmo calibre intactas e mais três deflagradas, além de uma espingarda e uma munição intacta de calibre 20. De acordo com o sistema judicial, um dos elementos era fugitivo do sistema prisional do Estado e considerado de alta periculosidade, sendo responsável por vários homicídios na região.
Diante dos fatos, todos foram encaminhados à delegacia local para o registro do boletim de ocorrências e consequente abertura de inquérito. As armas e munições foram apreendidas. O passo seguinte é a realização de uma audiência de custódia no fórum de Palmares, onde será decidido o futuro do bando.