Publicada em 11/08/2018 às 08h42.
Avião é roubado por funcionário de companhia e cai em ilha nos EUA
As autoridades acreditam que a única vítima é o homem que roubou a aeronave.

 

Um funcionário da empresa Horizon Air, de 29 anos, roubou, como reporta a imprensa internacional, uma aeronave, um Bombardier Q400, do Aeroporto Internacional de Seattle-Tacoma na noite desta sexta-feira. O avião, depois de ser perseguido por dois F-15 da Força Aérea norte-americana, caiu no estreito de Puget, perto de Seattle.

 

De acordo com o Seattle Times, ao que tudo indica, a única vítima mortal é o homem que fez o avião, com capacidade para 76 passageiros, decolar sem autorização.

 

As autoridades americanas acreditam que “não se trata de um incidente terrorista", já que o piloto era mecânico de uma companhia aérea.


Para justificar a queda da aeronave, as autoridades referem que o mecânico não tinha conhecimentos suficientes para pilotar o avião. Ao meio de comunicação americano, o CEO da Horizon Air, Gary Beck, afirmou que ainda era muito cedo para se pronunciar, já que a “companhia aérea ainda estava apurando informações”.


Os voos com partida ou destino do Aeroporto Internacional de Seattle-Tacomaforam foram temporariamente suspensos, mas as operações normais foram retomadas por volta das 21h30 locais.


As imagens da perseguição do avião foram captadas e compartilhadas por utilizadores das redes sociais.

 

 

Notícias ao Minuto

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI