Publicada em 24/08/2018 às 10h10.
Amamentar previne doenças cardíacas, dizem especialistas
Recente estudo aponta mais uma vantagem ao ato de dar leite materno ao recém nascido durante vários meses.

 

A Organização Mundial da Saúde (OMS) aponta que a melhor opção para o bebê é o aleitamento materno exclusivo até os seis meses, que a alimentação seja complementar ao leite materno até um ano e que a criança seja amamentada, pelo menos, até os dois anos, contudo, não é somente o bebê que usufrui de benefícios da amamentação, mas também a mãe. 

 

Mulheres que dão de mamar durante seis ou mais beneficiam de uma redução do risco de sofrer um ataque cardíaco, segundo um estudo desenvolvido pela Universidade de Kansas. 


Estudos anteriores apontam ainda que as mães diminuem significativamente o risco de desenvolver câncer de mama, ovários e diabetes tipo 2.

 

 

Notícias ao Minuto

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI