Publicada em 03/09/2018 às 08h13.
Cobrança por mais renovações no Santa Cruz
Torcida quer mais celeridade na montagem do elenco de 2019.

JC Imagem

 

Ainda restam quatro meses de preparação para ao Santa Cruz planejar a temporada 2019. Ainda assim, mesmo com o período extenso, a diretoria coral vem recebendo pressão da torcida por um movimento maior no mercado, sobretudo pela ação intensa do rival Náutico em renovações. O primeiro passo dado pelo Tricolor veio da renovação com o atacante Pipico, artilheiro no time na Série C. Os próximos, no entanto, devem demorar um pouco mais para acontecer.



“No momento, estamos trabalhando primeiro no sentindo de construir o nosso cenário financeiro, para a partir daí poder dar passos com elenco e comissão técnica”, justificou o vice-presidente Felipe Rego Barros, em entrevista ao repórter Igor Moura, da Rádio Jornal.


Para o dirigente coral, o intervalo sem jogos oficiais ainda garante mais tranquilidade para negociar também com a nova comissão técnica. “Ainda estamos terminando o mês de agosto e temos tudo para definir o comandante e a comissão técnica. Temos muito tempo sem comprometer a qualidade do trabalho para 2019.” O diriegente também admite a possibilidade de renovar com Roberto Fernandes. “É um profissional muito bem avaliado pelo Santa Cruz. Não está descartada uma conversa com ele.”


Como parte de minimizar o investimento e os custos com salários dos atletas ao longo da próxima temporada, o Santa Cruz deverá manter a estratégia de buscar reforços nas categorias de base e não aproveitados pelas equipes de elite do futebol brasileiro. Como fez nos casos de Mailton e Augusto Silva (ambos do Palmeiras), e Robinho do Ceará.


“O presidente Constantino Junior (Tininho) é um dirigente de boas relações no cenário do futebol, principalmente nos clubes de Série A do Sul e Sudeste. Essa experiência, essa parceria foi feita com muito êxito”, apontou Felipe, que espera ainda negociar com outros clubes.


“Se deu certo, a gente vai tentar repetir. Não só com uma entidade. Vamos ampliar isso e certamente o presidente Constantino vai trabalhar nesse sentido de poder atrair para o Santa Cruz mais jovens de bom valor, com essas grandes equipes do futebol brasileiro”, projetou.


SÉRIE C

O Operário-PR, que eliminou o Santa nas quartas de final da Série C, segurou fora de casa o empate por 0x0 com o Bragantin0, na primeira partida da semifinal. Mesmo resultado de Cuiabá e Botafogo-SP.

 

 

 

JC

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI