
(Imagem meramente ilustrativa/Reprodução do Google)
Um homem foi preso e um menor apreendido acusados de porte ilegal de arma de fogo, no município de Palmares, na Mata Sul pernambucana. Os suspeitos tentaram fugir do cerco policial em uma moto, mas foram alcançados, imobilizados e presos, na noite de domingo (24).
O efetivo da PM recebeu informações de que, no bairro da Projetada, havia a suspeita de um homicídio. Em diligências de segurança, o policiamento foi ao local e se deparou com dois elementos em uma moto, que tentaram empreender fuga ao percebem a aproximação das autoridades.
Um deles teria inclusive apontado uma arma para os policiais, que revidaram o gesto, fazendo com que o elemento soltasse a arma no caminho. Após serem alcançados, os policiais localizaram o revólver calibre 38, com duas munições pinadas, abandonado na estrada.
Interrogados se possuíam mais algum objeto ou produto ilícito, o mais velho, de 35 anos, confessou que gurdava em casa seis cápsulas de projéteis calibre 38, mais uma pequena quantidade de drogas.
Diante das evidências, ambos foram conduzidos, junto com a arma e a moto apreendida, até a delegacia local para abertura de inquérito. O maior foi autuado em flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo e munição. O menor, de 16 anos, foi entregue aos cuidados do Conselho Tutelar.