Publicada em 01/03/2019 às 09h33.
Pernambuco perde 7.242 empregos em janeiro de 2019
Estado teve o terceiro pior resultado do Brasil no primeiro mês do ano, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Imagem: Época Negócios - Globo

 

Pernambuco perdeu 7.242 empregos formais em janeiro de 2019, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta quinta-feira (28), pelo Ministério da Economia. O número vai na contramão da tendência nacional, já que o Brasil gerou 34.313 postos de trabalho com carteira assinada no mesmo mês.


Em janeiro deste ano, Pernambuco teve o terceiro pior saldo de geração de empregos do país, atrás da Paraíba, que teve 7.845 postos fechados e do Rio de Janeiro, cujo resultado foi de 12.253 vagas demissões.


Em 2018, o estado teve resultado positivo no número de empregos após quatro anos de perdas. Apesar disso, estado teve 14.954 postos formais de trabalho fechados em dezembro.


Dos oito setores da economia analisados, o de serviços teve variação positiva, com abertura de 800 postos, bem como a administração, com a criação de 7 vagas, enquanto os outros seis tiveram perdas no número de trabalhadores. O setor que teve o maior número de desligamentos foi a indústria de transformação (-3.441), seguida pelo comércio (-3.013) e pela agropecuária (-1.060).


Entre os municípios que mais perderam vagas de emprego formal do Brasil, Igarassu, no Grande Recife, ocupa o quarto lugar (-2107). Olinda vem em segundo entre as cidades que mais perderam vagas de emprego (-948) e o Recife aparece em terceiro lugar (-663).

 

 

G1




 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI