Publicada em 04/03/2019 às 12h01.
Conheça Mike, o frango que viveu mais de um ano sem cabeça
A ave fez muito sucesso e foi vista por um grande número de pessoas.

 

O que você diria se alguém te contasse que um frango conseguiu viver mais de um ano sem ter cabeça? Provavelmente, você pensaria que se trata de mais uma Fake News da internet, mas não é! O frango Mike realmente existiu. Ele viveu nos Estados Unidos e ficou conhecido como o “milagroso frango sem cabeça”.


A ave fez muito sucesso e foi vista por um grande número de pessoas. Esse caso aconteceu há mais de 70 anos, no Colorado, Estados Unidos. O dono do frango decapitou a ave, mas, curiosamente, ela não morreu. O frango viveu 18 meses sem a cabeça.


Mike e outras galinhas


A ave pertencia à família de Lloyd Olsen, um fazendeiro norte-americano. A estranha ocorrência teve início em 10 de setembro de 1945, quando Lloyd e sua esposa Clara estavam matando alguns frangos da fazenda. Mike, mesmo sem a cabeça, permaneceu vivo e andando pela propriedade.


Família Olsen


Depois dos 18 meses vivendo sem a cabeça, o frango finalmente morreu. Antes disso, no entanto, Lloyd percorreu várias regiões usando uma carroça, tudo para mostrar o frango sem cabeça à população e fazer apostas.


A história foi parar até no jornal. O "milagroso frango sem cabeça" foi matéria no periódico local e logo chamou a atenção de um produtor de espetáculos, que fez uma proposta para levar o frango para apresentações. O dono da ave aceitou e ganhou dinheiro com a fama do frango Mike.


Mike, o frango que viveu 18 meses sem cabeça


A ave foi para Salt Lake City e também para a Universidade de Utah. Ela passou por vários testes e pesquisas científicas. Depois disso, Lloyd, Clara e Mike percorreram os Estados Unidos em apresentações, passando pela Califórnia, Arizona e outras regiões.


Durante os meses de vida sem cabeça, a ave recebeu uma alimentação líquida diretamente no esôfago. Certa noite, o frango se engasgou e morreu sufocado. Isso aconteceu em 1947.


Alimentando o frango sem cabeça


Especialistas acreditam que o frango conseguiu sobreviver sem a cabeça por que 80% de sua massa cerebral continuou intacta após a decapitação. Além disso, a formação de um coágulo de sangue impediu que a ave morresse de hemorragia.


Depois que Mike morreu, Lloyd ainda tentou repetir o feito diversas vezes com outros frangos, mas não obteve sucesso. 


FONTE: SITE DE CURIOSIDADES.

 

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2019
Desenvolvido por RODRIGOTI