Publicada em 06/03/2019 às 11h08.
Santa Cruz busca recuperação no Pernambucano diante do Salgueiro
Santa Cruz viajou para o Sertão para enfrentar o Carcará no Cornélio de Barros e recomeçar sequência positiva no Estadual.

Santa Cruz enfrentará o Salgueiro no Sertão / Bobby Fabisak/JC Imagem

Santa Cruz enfrentará o Salgueiro no Sertão
Bobby Fabisak/JC Imagem

O Carnaval acabou bem mais cedo para o Santa Cruz. A equipe comandada pelo técnico Leston Júnior viajou para o Sertão para enfrentar o Salgueiro nesta Quarta-feira de Cinzas, em partida válida pelo complemento da quinta rodada do Campeonato Pernambucano. Para os tricolores, o confronto servirá como reabilitação no Estadual após a derrota por 3x0 diante do Vitória, na semana passada. O jogo será realizado no Cornélio de Barros, às 21h30.


Apesar do último revés no Pernambucano, o time coral chega motivado pelo triunfo por 1x0 pela Copa do Nordeste, no sábado de Zé Pereira. O desafio para o treinador Leston Júnior, no entanto, será comandar a equipe levando em consideração desfalques importantes como o zagueiro Danny Morais, o lateral Marcos Martins e o volante Diego Lorenzi. O trio está em tratamento no departamento médico. São adicionados à lista o volante Eduardo e o atacante Jô.

 


 

O número elevado de desfalques é resultado da maratona de jogos das três competições disputadas pelo Tricolor: Estadual, Copa do Nordeste e a Copa do Brasil. O treinador falou sobre a necessidade de ter uma equipe reduzida para atender ao orçamento financeiro. "Fizemos o caminho de ter um elenco mais enxuto para cumprir as obrigações, mas isso também teu o lado negativo", destacou Leston, na semana passada. 


Com um jogo a menos, o Santa Cruz figura na quarta colocação do Pernambucano, com 13 pontos. O Central é o líder com 16, seguido por Náutico e Sport, ambos com 15. Portanto, no Sertão, o Santa Cruz buscará novo triunfo para voltar ao topo da tabela de classificação e reiniciar sequência positiva.


Para isso, a equipe contará com a força da dupla ofensiva formada por Elias e Pipico, artilheiro da equipe com cinco gols em sete atuações. A escalação completa deve ser confirmada por Leston Júnior com Anderson; Augusto Potiguar, João Victor, William e Bruno Ré; Charles, Lucas Gonçalves (Ítalo Henrique) e Allan Dias; Cesinha, Elias e Pipico.


SALGUEIRO

Já o Salgueiro, que está na quinta posição, com 10 pontos, também busca recuperação no Estadual após derrota por 1x0 diante do Náutico. Além do revés no Pernambucano, a equipe comandada por Sérgio Chica precisa vencer para seguir motivada na temporada . Afinal, o Carcará volta à campo após a goleada por 4x1 sofrida diante do ABC, pela Copa do Nordeste, no sábado passado.

 

TVJornal

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI