Publicada em 14/03/2019 às 10h03.
Conheça os 3 melhores chás para combater prisão de ventre
A obstipação é incômoda e muitas vezes provoca dores abdominais

Créditos: DR


Os chás laxantes são ótimas alternativas para combater a prisão de ventre. Além de serem naturais, o que diminui o consumo de medicamentos que, quando usados em excesso, comprometem o funcionamento correto do intestino, a eficácia dessas bebidas está comprovada cientificamente.


A obstipação é uma condição física ou psicológica que dificulta a evacuação. São diversos motivos que causam a prisão de ventre e a alimentação é um dos principais fatores. O estresse e a depressão também atuam de forma negativa no órgão que é considerado o "segundo cérebro".

 

Confira três chás indicados para melhorar o funcionamento do sistema digestivo e intestinal:

 

Chá de erva-cidreira

 

O chá de erva-cidreira traz inúmeros benefícios para o corpo, incluindo combater gases e prisão de ventre.

 

Como preparar: numa panela, adicione uma xícara de água. Quando estiver perto de ferver, desligue o fogo e adicione uma colher de sopa de erva-cidreira. Tape por 10 minutos, depois coe e beba morno.


A erva-cidreira é uma planta com efeito antiespasmódico no intestino. Ou seja, ajuda na movimentação do trânsito intestinal.

 

Chá de ameixa preta

 

Ricas em fibras, as ameixas melhoram o funcionamento do intestino.


Como preparar: deixe três ameixas pretas secas de molho numa xícara de água durante a noite. De manhã, coloque-as numa panela e deixe aquecer. Ao ferver, desligue o lume e espere ficar morno. Beba sem açúcar.

 

Chá de cáscara sagrada

 

A cáscara sagrada é uma planta originária da América do Norte e conhecida por seu efeito laxante.


Como preparar: aqueça uma xícara de água e adicione uma colher de chá de cáscara sagrada. Deixe ferver por 10 minutos. Depois coe e beba morno ou quente.


Este chá tem um elevado potencial laxante. O seu efeito ocorre após poucos minutos. É uma planta que irrita o intestino, acelerando a passagem das fezes pelo órgão.

 

Notícias ao minuto

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia