Publicada em 15/03/2019 às 09h25.
Allan Dias marca de falta e Santa Cruz vence Central no Arruda
Os tricolores entram na briga pela liderança da competição na primeira fase ao lado dos caruaruenses e os rivais Sport (18) e Náutico (18).

Allan Dias marcou o segundo gol de falta com a camisa do Santa Cruz. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem


 

A vitória apertada do Santa Cruz por 1×0 em cima do Central, nesta quinta-feira, no Arruda, na penúltima rodada do Estadual foi um verdadeiro reflexo da partida. Não pela disputa. E sim, pelo baixo nível técnico de ambos os times em campo. Mérito dos tricolores que aproveitaram a bola parada. O meia Allan Dias balançou a rede, de falta, no começo do segundo tempo. Os tricolores entram na briga pela liderança da competição na primeira fase ao lado dos caruaruenses e os rivais Sport (18) e Náutico (18).


Com o resultado, o Santa Cruz pulou a terceira colocação com 16 pontos do Pernambucano. Além disso, quebrou a sequência negativa de duas derrotas no Pernambucano para o Vitória e Salgueiro, respectivamente. Já o Central caiu para a quarta posição também com a mesma pontuação, mas perde no desempate, pois tem menos gols marcados.

O JOGO


A bola rolou e a partida estava com clima de inverno, bastante fria e sem chances perigosas para os times. Santa Cruz e Central erravam muitos passes e não conseguiam criar jogadas ofensivas. Enquanto a Cobra Coral não saia da defesa, a Patativa pensava o jogo e tinha um pouco mais de posse de bola. Ao contrário dos tricolores, a equipe de Caruaru buscava espaço na defesa tricolor.


O máximo que as equipes conseguiam fazer para pressionar o adversário no primeiro era acionando as jogadas aéreas ou em lances individuais quando o sistema de marcação falhava. Tanto que as melhores oportunidades aconteceram na cabeçada de João Victor para os corais e em uma jogada individual de Giovanni Rosa, que recebeu isolado no ataque da Patativa, passou por William e bateu forte. Tecnicamente, o confronto teve um nível baixo, pois chutes, cruzamentos e lançamento certos foram raros.


Depois do intervalo, o técnico Leston Júnior mexeu com o ânimo do Santa Cruz e a entrada de Lorenzi e avanço de Allan Dias contribuíram para o Santa Cruz segurar mais a bola. Porém, a vontade superou a qualidade para os corais encontrarem o caminho do gol. Em duas oportunidades, se não é o goleiro Jeferson, os donos da casa quase que abrem o placar com dois gols contra. Yuri e Dudu Gago tentaram afastar a bola e quase acertavam a própria meta.


E se trocando passes estava difícil, o Tricolor do Arruda acertou a pontaria no com o “plano b”. De falta, aos 19 minutos, Allan Dias acertou um belo chute rasteiro, próximo da meia lua da grande, no meio da barreira. Ciente da dificuldade da partida, os corais não conseguiram ampliar o placar, mas seguraram a Patativa que partiu para cima,porém, seguiu errando as conclusões.


Quando o cronômetro já passava dos 40, Bruno Oliveira recebeu livre na pequena área, mas não conseguiu acertar a bola. Sorte dos mandantes que diminuíram a pressão para o clássico contra o Náutico, domingo, na última rodada.


FICHA DO JOGO – SANTA CRUZ 1X0 CENTRAL


Santa Cruz – Anderson; Cesinha, João Victor, William e Bruno Ré; Eduardo, Allan Dias e Luiz Felipe; Elias (Patrick Vieira), Jô (Lorenzi) e Guilherme Queiroz (Neto Costa). Técnico: Leston Júnior.

Central – Jeferson; Dudu Gago (Leanderson), Yuri, Bruno Oliveira e Daniel; Eduardo Erê, Fernando Pires, Paulinho Mossoró (Bruno Catanhede) e Murilo Rangel; Giovani Rosa e Leandro Costa (Marlon). Técnico: Estevam Soares.

Local: estádio do Arruda, Recife-PE. Árbitro: Deborah Cecília. Assistentes: Francisco Chaves e Danielle Andrade. Gol: Allan Dias aos 19′ do 2ºT. Cartão amarelo: Luiz Felipe (Santa Cruz). Público:2.415 torcedores. Renda: R$ 18.335,00

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI