Publicada em 19/03/2019 às 08h42.
MPPE e CPRH resgatam mais de 100 aves e jabutis em Taquaritinga do Norte
Espécies ameaçadas de extinção estão entre os animais que foram resgatados na ação.

Foto: Ney Lima / Divulgação

 

Uma operação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) resgatou 129 aves e dois filhotes de jabuti em Taquaritinga do Norte, no Agreste.

 

Duas espécies de aves ameaçadas de extinção estavam entre os animais que foram resgatados na ação. Durante a fiscalização, também foi constatado desmatamento ilegal em três áreas, totalizando onze hectares.

 

Entre os pássaros, foram encontradas espécies como galo de campina, papa-capim, canário da terra, entre outros.

 

De acordo com o MPPE e a CPRH, o dono do imóvel no qual os animais foram encontrados deverá responder por crime ambiental.

 

G1

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI