Publicada em 23/03/2019 às 09h41.
A uma vitória para avançar às quartas na Copa do NE, Santa Cruz duela com Ceará fora de casa
Tricolor não perde em Fortaleza há doze anos; já o Vozão, neste início de temporada, saiu derrotado apenas uma vez sob seus domínios.

Foto:Paulo Paiva/DP

 

Para o duelo contra o Ceará deste sábado, em Fortaleza, pela Copa do Nordeste, só a vitória interessa ao Santa Cruz. Isso porque, com ela, o Tricolor garante matematicamente a classificação para a fase eliminatória do Nordestão. E, como forma de ganhar estímulo para o confronto decisivo, a equipe pernambucana vai a campo com um retrospecto bastante favorável diante do Vozão. Nos últimos 12 anos, a Cobra Coral não sabe o que é perder fora de casa para o Alvinegro Cearense. Em números, nos quatro jogos disputados entre os clubes, o Tricolor do Arruda acumulou três vitórias e apenas um empate.  


Na segunda colocação empatado em pontos com o líder do seu grupo, o Fortaleza - que possui nove conquistados -  em caso de vitória, o Santa Cruz sobe para 12 pontos e não pode ser mais alcançado pelo quinto lugar do seu grupo, o Vitória. O Rubro-negro baiano tem cinco pontos e mesmo vencendo os duelos das duas rodadas restantes da primeira fase - ABC, no Frasqueirão e Náutico, no Barradão - chegaria aos 11, apenas. Mas, o empate contra o Ceará também é favorável aos pernambucanos. Basta um tropeço do Leão da Barra diante do clube potiguar  - empate ou derrota - para a Cobra Coral avançar às quartas de finais da Copa do Nordeste.


O técnico Leston Júnior, apesar de reconhecer a superioridade técnica do adversário - que figura na elite do futebol nacional, a Série A - ganhou, na última semana, dois reforços importantes na equipe. O lateral-direito Marcos Martins e o volante Charles voltaram a treinar e estão à disposição para a partida. Entretanto, o setor defensivo continua ausente de sua maior referência, o zagueiro Danny Morais. O atleta segue no departamento médico se recuperando de dores na coxa direita.   


Mesmo com o ganho na volta de atletas experientes, o comandante coral classificou o jogo com o Vozão como “atípico”. "O jogo do Ceará é atípico, assim como foi o do Bahia. Existe uma disparidade orçamentária, técnica, estrutural. Ela existe, é nítida, mas nós temos condições de fazer 90 minutos lá (em Fortaleza) equilibrados, para tentar fazer com que essa diferença estrutural, técnica e financeira possa se aproximar um pouco mais dentro do campo", declarou. 


Adversário 


Atual segundo colocado do grupo B com 12 pontos, o Ceará vem embalado para a partida com o Santa Cruz, após golear o Ferroviário por 6 a 2 e avançar às semifinais do Campeonato Cearense - de onde ainda não soube o que é perder. Vale lembrar que a equipe do técnico Lisca, ao lado de Botafogo-PB e CSA, foram as únicas que ainda não perderam nenhum jogo na Copa do Nordeste. Ao todo, o Vovô acumula três vitórias e três empates. Além disso, quando a equipe cearense joga no seu domínio, dificilmente sai derrotada. Tanto é que em todos os  sete jogos que disputou neste início de temporada, perdeu apenas um. No restante, soma quatro vitórias e dois empates, um aproveitamento de 66%. 


Ficha do Jogo 


Santa Cruz 


Anderson, Cesinha (Marcos Martins), William e João Victor, Bruno Ré, Charles, Diego Lorenzi e Allan Dias, Luiz Felipe, Pipico e Elias Carioca. Técnico: Leston Júnior 


Ceará

 

Fernando Henrique, Thiago Alves, Eduardo Brock, Auremir e Edinho; Cristovan, Fernando Sobral e Thiago Carleto; Feijão, Ricardo Bueno e João Paulo.  Técnico: Lisca


Local: Estádio Castelão, Fortaleza

Horário: 16h 

Árbitro:Ricarle Gustavo Gonçalves da Silva

Árbitros assistentes: Carlos Eduardo Bregalda Gussen e Luanderson Lima dos Santos

 

SuperEsportes

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI