/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/U/S/NnEMmAQOi7AUozifuZ9A/cavalo-recife.jpeg)
Imagem: G1
Doze cavalos que estavam soltos no Campus Recife da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) foram recolhidos nesta segunda-feira (1º). Os animais foram removidos da Cidade Universitária, na Zona Oeste da capital, em uma ação coordenada pela Diretoria de Fiscalização e Controle Urbano da instituição.
A ação foi realizada em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e com a Polícia Militar (PM). De acordo com a PRF, os animais foram removidos, sobretudo, porque eles eventualmente acessavam a rodovia BR-101, causando transtornos ao trânsito e possíveis acidentes.
Os cavalos foram encaminhados à organização não-governamental (ONG) SOS Resgate Animal, no município de Carpina, na Zona da Mata do estado.
G1