Publicada em 03/04/2019 às 12h52.
Nokia X71: celular intermediário chega com câmera tripla e sensor de 48 MP
Intermediário da Nokia oferece câmera tripla e design que lembra o Galaxy S10 e sua câmera dentro da tela.

Créditos: Divulgação / Nokia

 

O Nokia X71 é o primeiro smartphone da marca com câmera frontal “dentro” da tela. Apresentado pela Nokia nesta terça-feira (2), o celular traz design arrojado e câmera tripla. A ficha técnica do dispositivo conta com componentes intermediários, como o processador Snapdragon 660, da Qualcomm e tela Full HD+ com tecnologia IPS.


Já com relação ao sistema operacional, o smartphone traz o Android One na edição 9 Pie. O produto chega ao mercado taiwanês no dia 30 de abril por preços a partir de 11.400 novos dólares taiwaneses, aproximadamente R$ 1.425 em conversão direta, sem impostos.


O grande diferencial do modelo fica por conta das câmeras. O sistema, que é triplo, combina sensores de 48 megapixels, 8 MP e 5 MP. Como cada uma dessas câmeras corresponde a uma lente de ângulo diferente, o celular permite criar as fotos no modo retrato. Resgatando o que acontecia nos PureView, o Nokia X71 oferece lentes com ótica da Carl Zeiss. A câmera frontal, que fica dentro da tela, traz sensor de 16 megapixels. A posição do componente é um ponto interessante no design mais arrojado do telefone.


A tela traz tecnologia IPS, inferior ao OLED e suas variantes, que são unanimidade entre os smartphones mais caros. O X71 tem display de 6,39 polegadas e resolução Full HD+, contada em 2316 x 1080 pixels.


Com processador Snapdragon 660, um octa-core de 2,2 GHz, o Nokia X71 não tem fôlego para bater de frente com modelos top de linha de outras marcas. Com relação à memória RAM, o telefone chega com 6 GB de RAM, enquanto o armazenamento do dispositivo é de 128 GB, sendo possível ainda utilizar um cartão microSD. O celular também conta com leitor de impressões digitais na traseira, saída de 3,5 mm para fones de ouvido e interface USB-C. A bateria, que oferece tecnologia de recarga rápida, tem capacidade máxima de 3.500 mAh.


Em termos de sistema operacional, a Nokia oferece o Android One na edição 9 Pie, o que significa que o smartphone vai receber atualizações com frequência. Além disso, o dispositivo vai rodar a interface do Android puro, sem modificações da fabricante. O modelo fica disponível na Ásia a partir do final do mês, e ainda não há previsão de chegada ao Brasil.

 

Ficha técnica Nokia X71:


Lançamento: abril de 2019

Preço: a partir de 10.999 novos dólares taiwaneses (cerca de R$ 1.425 em conversão direta)

Tela: 6,39 polegadas

Resolução de tela: Full HD+

Câmera principal: tripla, 48, 8 e 5 megapixels

Câmera frontal: 16 megapixels

Processador: Snapdragon 660

Memória RAM: 6 GB,

Armazenamento: 128 GB

Bateria: 3.500 mAh

Sistema: Android One (9 Pie)

Cores disponíveis: preto

 

TechTudo

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI