Publicada em 05/04/2019 às 09h23.
Deputado quer levar UPE para Agreste do estado
Proposta prevê criação de cursos em prol do Polo de Confecções do Agreste.

Imagem: LeiaJá

 

O deputado estadual Diogo Moraes está defendendo a instalação de um campus da Universidade de Pernambuco (UPE) na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste do Estado. Segundo ele, a criação da unidade beneficiará o Polo de Confecções da região.


O pedido foi formalizado nesta quinta-feira (4), durante reunião com o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco, Aluísio Lessa. “O conhecimento é o caminho da solidez e do desenvolvimento da região. Santa Cruz do Capibaribe é o segundo maior polo de confecções do país, juntamente com Caruaru, Toritama e municípios adjacentes, todos contribuindo significativamente para o crescimento do PIB pernambucano”, argumentou o deputado.


Em sua proposta, Moraes sugere a criação de cursos superiores voltados ao setor têxtil. “Essa sugestão poderá se tornar, inclusive, um modelo para a própria universidade. O secretário se mostrou muito interessado no projeto e já vai iniciar um estudo de viabilidade. Um esboço do projeto da nova unidade será feito em seguida. Essa é mais uma luta nossa encampada pelo governador Paulo Câmara, que vai fortalecer ainda mais o Polo Têxtil”, comentou.


O LeiaJá publicou neste mês um especial que aborda o Polo de Confecções do Agreste. ‘Descosturando a crise’ detalha os desafios econômicos da região, além de traçar melhorias para empreendedores locais.

 

LeiaJá

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI