O duelo entre Real Madrid e Barcelona, no próximo sábado, pode determinar uma grande mudança no clube merengue. O jornal catalão "Mundo Deportivo" afirma nesta quinta-feira que uma derrota do Real em casa faria o presidente Florentino Pérez tomar a decisão de demitir do técnico Rafa Benítez ainda antes da metade da temporada. Treinador do time B, Zidane seria o escolhido para continuar o trabalho. Real e Barça se enfrentam no próximo sábado, às 15h15 (de Brasília) - o GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real.
A publicação afirma que o mandatário ficou muito insatisfeito com o desempenho do time nos jogos contra PSG e Sevilla, antes da pausa para os jogos entre seleções. A má atuação na vitória sobre os franceses e a derrota que tirou o Real da liderança do Espanhol teriam deixado Florentino em alerta para os problemas de relacionamento entre Benítez e o elenco, principalmente com os astros Cristiano Ronaldo e James Rodríguez. O presidente teria se dado conta que foi a escolha por um técnico de pulso firme no vestiário - ao contrário de Ancelotti - pode ter sido errada.
Por isso, uma derrota para o grande rival no clássico (que deixaria o Barça a seis pontos de diferença na liderança) seria o necessário para definir a queda de Benítez ainda na 12ª rodada do Campeonato Espanhol - algo que não é praxe nos maiores clubes da Europa. Isso só seria possível pelo substituto já estar escolhido por Florentino, segundo o jornal: Zidane, comandante do Real Madrid B e ídolo do clube.
O presidente consideraria que Zidane pode traçar uma trajetória parecida com a de Guardiola no Barcelona, sendo uma aposta que tem sido guardada há alguns anos. Primeiro, o francês passou uma temporada como auxiliar de Ancelotti, para depois se aventurar no Real Madrid B. O ex-meia teria recusado propostas do Campeonato Francês para seguir no Santiago Bernabéu justamente por saber que teria uma chance no time principal cedo ou tarde.
O jornal, porém, cita a possibilidade de Zidane recusar a oportunidade neste momento, uma vez que não desejaria dar seguimento a um trabalho no meio dos campeonatos - e sim começar do zero, em outra temporada. Florentino tentaria convencê-lo a aceitar a dura missão.
Zidane seria o substituto ideal para Florentino Pérez (Foto: Elisa Estrada / Real Madrid)
FONTE: GLOBO ESPORTE