Publicada em 20/11/2015 às 09h59.
Estado Islâmico ameaça atacar Casa Branca, Roma e novamente Paris
Vídeo foi divulgado depois de o presidente da Câmara de Nova York, Bill de Blasio, ter dito que ''não existe qualquer ameaça credível e específica''

O grupo extremista Estado Islâmico divulgou nessa quinta-feira (19) um vídeo em que ameaça fazer novos atentados na Casa Branca, em Roma e novamente em Paris, após os ataques da última sexta-feira (13) na capital francesa.


No vídeo de seis minutos, supostos integrantes da organização ameaçam fazer ataques suicidas na residência do presidente dos Estados Unidos, ao mesmo tempo em que se congratulam com os atentados em Paris, em que morreram 129 pessoas.


Os terroristas também ameaçam com mais atentados na capital francesa e mencionam “a conquista de Roma”, depois de a Praça de São Pedro, no Vaticano, ter sido capa da revista online do grupo.


O novo vídeo foi divulgado depois de, na quarta-feira (18), o presidente da Câmara de Nova York, Bill de Blasio, ter dito que “não existe qualquer ameaça credível e específica” contra a cidade.


“Quero encorajar todos os nova-iorquinos a manterem as suas rotinas habituais e quero que saibam que não existe qualquer ameaça credível e específica contra a cidade”, afirmou de Blasio, em entrevista na Times Square, acompanhado do chefe da polícia, William Bratton.

 

 

JC

 

Após tiroteios, duas pessoas fazem 170 reféns em hotel no MaliNão há relatos sobre vítimas. A polícia já estabeleceu um cordão de segurança


 

Bamako, Mali - Um tiroteio hoje de manhã, no Hotel Radisson em Bamako, centro da capital do Mali, supostamente feito por jihadistas, levou à definição de um perímetro de segurança no local, informou um jornalista da France Press que se encontra no local. Duas pessoas fazem reféns 140 hóspedes e 30 empregados, informou a cadeia de hotéis, em comunicado.

De acordo com o testemunho, o fogo disparado por armas automáticas foi ouvido fora do hotel, mas ainda não há relatos sobre vítimas. "Tudo aconteceu no sétimo andar, os jihadistas estão disparando no corredor", disse uma fonte de segurança à France Press. Segundo a mesma fonte, as forças policiais já estabeleceram um cordão de segurança.

De acordo com o testemunho, o fogo disparado por armas automáticas foi ouvido fora do hotel, mas ainda não há relatos sobre vítimas. "Tudo aconteceu no sétimo andar do prédio". "O grupo Rezidor, que administra o Hotel Radisson em Bamako, está ciente da tomada de reféns que está ocorrendo. Duas pessoas fazem reféns 140 clientes e 30 empregados", acrescenta a nota.
Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI