Publicada em 16/09/2019 às 11h03.
É #FAKE que Guga Chacra disse ter nojo do Brasil
No comentário original, o jornalista no Twitter criticou o ministro Paulo Guedes por insultar a primeira-dama da França, Brigitte Macron.

Imagem: G1


Circula pelas redes sociais a afirmação de que o jornalista Guga Chacra, comentarista da Globonews e colunista do jornal "O Globo", disse ter nojo do Brasil. Um único vídeo, com uma versão editada do comentário de Chacra, chegou a 223 mil visualizações e 6,4 mil compartilhamentos no Facebook. Uma foto publicada pela página Levanta Brasil, replicada em várias publicações e no WhatsApp, teve 1,4 mil compartilhamentos no link original. A história, porém, é #FAKE.


No comentário original, compartilhado pelo jornalista em seu perfil no Twitter, Chacra criticou o ministro Paulo Guedes por insultar a primeira-dama da França, Brigitte Macron. Em uma palestra para empresários em Fortaleza na última quinta-feira, Guedes endossou a declaração de Bolsonaro, dizendo que Brigitte "é feia mesmo" e que o presidente "não havia dito nenhuma mentira". No vídeo, Guga afirma ter nojo do comentário de Guedes, não do Brasil.


"Olha, Marcelo, que nojo! Que asco da declaração do ministro da Fazenda do Brasil, do Paulo Guedes. É patético. Ele sabe que é errado, que não é uma brincadeira. É uma ofensa, um insulto. Totalmente infeliz. Ele reclama que depois as pessoas, a mídia, ficam comentando... Por que dão essas declarações, então? Por que ofendem a Bachelet? Por que ofendem a Brigitte Macron? O que ganham com isso?", questionou.


Guga lembrou também os ataques de Bolsonaro à alta comissária de Direitos Humanos da ONU, a ex-presidente chilena Michelle Bachelet. Na ocasião, o presidente também insultou o pai de Bachelet, que se opôs ao golpe militar de 1973 no Chile e foi preso e torturado pela ditadura do general Augusto Pinochet. Ao fim de sua fala, o jornalista voltou a criticar os comentários de Guedes e Bolsonaro sobre Brigitte.


"O que está acontecendo no Brasil, Marcelo? De verdade. Que desastre! Que vergonha! É inacreditável. As pessoas perderam a noção do que é a educação. O ministro da Fazenda e o presidente da República não têm mais ideia do que é educação, do que é respeito, de como se comportar. (...) Que nojo, que asco, que falta de respeito, que falta de educação! Sabe, eu não quero que meus filhos vejam isso, vejam que uma pessoa que é ministro da Fazenda aja dessa forma. Que falta de exemplo. Um terror o que está acontecendo no Brasil. Que vergonha!"


Veja, na íntegra, a transcrição do comentário do jornalista:


"Olha, Marcelo, que nojo! Que asco da declaração do ministro da Fazenda do Brasil, do Paulo Guedes. É patético. Ele sabe que é errado, que não é uma brincadeira. É uma ofensa, um insulto. Totalmente infeliz. Ele reclama que depois as pessoas, a mídia, ficam comentando... Por que dão essas declarações então? Por que ofendem a Bachelet? Por que ofendem a Brigitte Macron? O que ganham com isso?


Como uma pessoa com doutorado em Chicago, uma pessoa preparada como Paulo Guedes, não percebe que não se fala algo dessa maneira? E ainda o complemento do ângulo errado... o que é isso? O que está acontecendo no Brasil, Marcelo? De verdade. Que desastre! Que vergonha! É inacreditável. As pessoas perderam a noção do que é a educação. O ministro da Fazenda, o presidente da República não têm mais ideia do que é educação, do que é respeito, de como se comportar.


Se eu fizesse essa declaração aqui sobre a Brigitte Macron, eu deveria corretamente ser demitido da empresa, porque é inaceitável. Na iniciativa privada, que o Paulo Guedes tanto celebra, ele seria demitido de uma empresa por uma declaração infeliz como essa.

 

E essa normalização do absurdo, do desrespeito, de ver pessoas ali na plateia dando risada desse insulto à primeira-dama francesa... Sem falar nas questões da relação do Brasil com a França... claramente a imagem do Brasil hoje é terrível, deteriorou absurdamente, é uma imagem horrenda que o Brasil tem na França agora, e agora no Chile também, basicamente em grande parte do mundo ocidental.

 

Olha, é triste. Eu sou um brasileiro que vive no exterior. É triste ver de longe o que aconteceu com o Brasil agora. Ver um ministro da Fazenda dar uma declaração dessa, consciente do que está falando. Que nojo, que asco, que falta de respeito, que falta de educação! Sabe, eu não quero que meus filhos vejam isso, vejam que uma pessoa que é ministro da Fazenda aja dessa forma. Que falta de exemplo. Um terror o que está acontecendo no Brasil. Que vergonha!"


FONTE: G1

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI