Publicada em 04/04/2016 às 09h58.
Garbrandt acredita que rivalidade com Thominhas marcará história no UFC
Cody, porém, afirma que ainda não conversou com Faber, caso uma possível luta entre os dois pelo título seja cogitada no futuro.

Escalado para enfrentar Thomas Almeida na luta principal do "UFC: Almeida x Garbrandt", no dia 29 de maio, em Las Vegas, EUA, Cody Garbrandt acredita que o duelo será o início de uma rivalidade que marcará história na divisão dos galos do Ultimate.


Aos 24 anos, mesma idade de seu adversário, o atleta do Team Alpha Male é o 15º colocado no ranking da categoria e está invicto no MMA há oito lutas, vencendo sete delas por nocaute.  


- Essa é uma luta pela qual eu estava esperando há algum tempo. Thomas é uma estrela em ascensão, assim como eu. Ele está invicto na carreira, eu também estou, é um nocauteador nato, como eu também sou…Nós somos jovens nas nossas carreiras, então por que esperar? Vamos lutar agora, e aí quando eu derrotá-lo ele poderá ter uma revanche pelo título, e nós poderemos nos enfrentar algumas vezes em nossas carreiras - disse, afirmando que acredita que seus destinos dentro do octógono devem se cruzar mais vezes até o final de sua carreira no esporte.

Quinto colocado no ranking peso-galo do Ultimate, Thominhas tem mais que o dobro de lutas do adversário no currículo - são 21 vitórias, sendo 16 delas por nocaute. Por conta disso, Cody confessa que já estava de olho no brasileiro há algum tempo e se diz ciente do teste que terá pela frente. O americano, no entanto, garante que vai fazer dessa a oportunidade para chegar mais rápido à busca pelo cinturão da divisão:


- Eu visualizo que, até o final de 2016, terei o cinturão dos galos. O Bruce Buffer vai me anunciar como o novo campeão do UFC e eu terei aquela cinta. Isso tem sido o meu objetivo desde que eu tinha 13, 14 anos, desde que eu entrei no UFC. Sempre disse aos meus amigos: “Quero ser o campeão do UFC”. Eu entrei nessa jornada há muitos anos e sinto que é o meu destino. Por tudo o que eu conquistei na vida, os altos e baixos, eu vou continuar subindo essa escada, aceitado as lutas que eles me derem e derrotando todo mundo no meu caminho ao título. O Thomas é um adversário muito guerreiro e eu tenho certeza de que uma vitória sobre ele me coloca bem perto de concretizar meu sonho. Por isso, não vou perder a oportunidade de roubar os holofotes - afirma.


Cody Garbrandt; UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)
Cody Garbrandt: "Até o final de 2016, eu terei o cinturão dos galos" (Foto: Evelyn Rodrigues)



Enquanto Garbrandt sonha em ser o número um da divisão, seu companheiro de treinos e líder do Team Alpha Male, Urijah Faber, disputa o cinturão peso-galo contra Dominick Cruz, no dia 4 de junho, em Los Angeles, nos EUA. Cody, porém, afirma que ainda não conversou com Faber, caso uma possível luta entre os dois pelo título seja cogitada no futuro.



- Nós ainda não falamos sobre isso. Ele está focado no Cruz agora. Quando o Faber derrotá-lo, nós certamente falaremos sobre os nossos futuros. Meu plano agora é focar no Thomas Almeida  e falaremos sobre isso quando for o momento - desconversa.


Com apenas três lutas pelo Ultimate, o americano  não esconde a felicidade de protagonizar sua primeira luta principal em um card do UFC:


- Eu estou muito feliz, sou muito abençoado pelo UFC ter me dado essa oportunidade de mostrar minhas habilidades em alto nível em Las Vegas, fazendo a luta principal contra o Thomas Almeida, que é um adversário super guerreiro. Mal posso esperar para brilhar e transformar essa na minha noite. Sempre sonhei com essas lutas, desde quando entrei no esporte - ser a luta principal de um evento em Vegas. Essas lutas que estão aparecendo cedo na minha carreira,  vão me fazer melhor quando eu for campeão. É tudo parte da minha história e da minha jornada. Estou abraçando tudo o que o esporte está me dando e ainda vai me dar - finalizou.


UFC: Almeida x Garbrandt


29 de maio, em Las Vegas (EUA)


CARD PRINCIPAL


Peso-galo: Thomas Almeida x Cody Garbrandt
Peso-pena: Renan Barão x Jeremy Stephens
Peso-meio-médio: Tarec Saffiedine x Rick Story
Peso-galo: Aljamain Sterling x Bryan Caraway
Peso-médio: Chris Camozzi x Vitor Miranda
Peso-meio-médio: Jorge Masvidal x Lorenz Larkin


CARD PRELIMINAR


Peso-leve: Paul Felder x Josh Burkman
Peso-galo: Jessica Eye x Sara McMann
Peso-leve: Abel Trujillo x Carlos Diego Ferreira
Peso-leve: Erik Koch x Joe Proctor
Peso-médio: Jake Collier x Alberto Uda
Peso-pesado: Chris de la Rocha x Adam Milstead

 

 

 

 

Sportv

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI