Publicada em 29/10/2019 às 06h48.
Em boa fase, Sport enfrentará um mandante irregular
Com seis derrotas em 15 jogos disputados em casa, o Guarani, próximo adversário do Leão, está longe de ser imbatível em Campinas.

Imagem: Ed Machado 


A 31ª rodada da Série B foi inegavelmente benéfica para o Sport. Embora o líder Bragantino continue com seis pontos a mais do que o Leão, a equipe viu seus seguidores mais próximos se distanciarem na tabela. Hoje, o time está na segunda posição, com 56 pontos, seis a mais do que o Atlético/GO (3º colocado) e oito à frente do América/MG, o primeiro time fora do G4.


O acesso parece questão de tempo. E os rubro-negros vão em busca de garanti-lo o quanto antes. O desafio seguinte será na próxima quinta-feira (31), contra o Guarani. O duelo é fora de casa, mas o escrete local é um dos melhores visitantes, enquanto o Bugre costuma tropeçar quando joga em seus domínios.


Não é exagero dizer que, atualmente, o Sport seja a equipe que atravesse a melhor fase nesta Série B. Os números ajudam a corroborar essa tese. Os comandados de Guto Ferreira não perdem há oito jogos. Só tomaram um gol nas últimas quatro rodadas.


De quebra, é o time que mais pontuou no returno da competição. Em 12 jogos, fez 25 pontos. Um aproveitamento de 69%. Não bastasse o bom momento, os rubro-negros também estão entre os melhores visitantes do certame. Em 15 partidas, o clube pernambucano venceu cinco vezes, empatou em oito ocasiões e só saiu derrotado em duas oportunidades. O que denota que os rubro-negros não sentem o peso de atuar longe do Recife.


Quanto ao adversário, a classificação no returno pode até passar a impressão de que o Guarani vive boa fase. Isso porque o time do interior paulista é o quarto melhor pontuador das últimas 20 rodadas. Mas as coisas não andam exatamente bem no lado verde de Campinas. Longe disso. A equipe vem em queda flagrante. Nas últimas cinco partidas, o Bugre só venceu apenas uma vez. E está há três rodadas sem sentir o gosto da vitória.


Com 36 pontos e na parte de baixo da tabela, começa a flertar com o rebaixamento. Além disso, não é um mandante dos mais temíveis. Muito pelo contrário. De 15 duelos no Brinco de Ouro, os donos da casa ganharam oito, mas empataram um e perderam seis confrontos.


Para o treinador Guto Ferreira, o tempo de descanso que o Leão vai ter para o jogo contra o Guarani será essencial. A última vez que o time jogou foi na última quarta-feira (23), quando venceu o Paraná de virada, por 2x1. "É um tempo bom para a gente se recuperar, acertar detalhes. Esse é o melhor momento físico porque nos planejamos para isso, para crescer na hora certa. E o Sport está crescendo", afirmou o comandante rubro-negro, que não se contenta somente com o acesso à Série A.


"Não posso dizer que nós vamos conquistar o título, porque, hoje, isso não depende de nós. Sonhos, nós temos, e não vamos medir esforços para conquistá-los", garantiu o técnico rubro-negro.


FONTE: FOLHA PE 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI