Publicada em 01/11/2019 às 07h21.
Brasil e Angola decidem liderança do Grupo A
Embora seja um confronto direto, o Brasil ficará em primeiro em caso de empate, pois tem saldo de gols superior aos africanos.

Imagem: CBF


Depois de vencer os seus dois primeiros jogos, o Brasil volta a campo na noite desta sexta-feira (1º) pelo Mundial Sub-17. Já garantida nas oitavas de final da competição, a equipe enfrenta a Angola, pela última rodada do Grupo A. Em tese, o duelo não valeria muita coisa, visto que as duas seleções já estão classificadas, ambas com seis pontos. Entretanto, a partida vai definir quem termina na liderança da chave. O embate acontece no estádio Olímpico, em Goiânia (GO), às 20h.


Embora seja um confronto direto, a seleção ficará em primeiro em caso de empate, pois tem saldo de gols superior aos africanos (6x2). O técnico Guilherme Dalla Déa não terá o lateral-direito Yan para o jogo. O atleta tomou o cartão vermelho ainda no primeiro tempo da vitória sobre a Nova Zelândia por 3x0 e cumprirá suspensão. Assim, a vaga na ala-direita deve ser ocupada por Gustavo Garcia, que assumiu a função no segundo tempo contra os neozelandeses.


Outra mudança na equipe ocorrerá no meio-campo. Desta vez, não de maneira forçada, mas por opção do treinador. O volante Diego Rosa vai entrar no lugar do meia central Talles Costa. "A gente observou os dois jogos deles e esse é um ajuste tático para tentar neutralizar os principais focos e força deles", apontou o técnico Guilherme Dalla Déa. O restante do time titular deve ser o mesmo que começou jogando na última rodada.


Ainda que a Canarinho já esteja classificada às finais, o zagueiro e capitão Henri não menospreza o duelo contra os angolanos. "Temos que pensar neste jogo contra Angola. É a disputa pelo primeiro lugar da chave. Queremos muito sair com os nove pontos, para chegar na próxima fase ainda melhor. O povo goiano pode nos ajudar com a torcida, como foi em Brasília. Foi uma união imensa entre torcida e atletas. A gente deu o máximo dentro de campo e eles nos apoiaram muito", destacou.


FONTE: FOLHA PE 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI