Publicada em 05/04/2016 às 09h14.
Mutirões ajudam clientes a pagar contas de luz atrasadas no Interior
Eventos ocorrerão nas próximas semanas em cidades do interior do estado. Até sexta (8), equipes estarão em Goiana e depois em Caruaru e Arcoverde.

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) realizará nas próximas semanas mutirões de negociação de débitos para clientes do interior. Até a próxima sexta-feira (8), as equipes vão atuar em Goiana, na Mata Norte.


Entre os dias 11 e 15, a ação ocorrerá em Caruaru, no Agreste.  Na primeira semana de maio, o mutirão será realizado  em Arcoverde, no Sertão. 


As ideias são  beneficiar os clientes que se encontram com contas de energia em aberto e não conseguiram aproveitar os acordos oferecidos no ano passado e  facilitar o acesso às condições de negociação especiais oferecidas nessas ocasiões. Assim, será possível permitir que os clientes voltem a situação de regularidade com a empresa.


Ao longo do ano passado, a Celpe fechou mais de 5 mil acordos com propostas diferenciadas, recuperando quase R$ 11 milhões de dívidas com a concessionária.


Em Goiana, o trabalho está sendo realizado em parceria com o Procon. O Gerente de Recuperação de Crédito da Celpe, Luiz Paulo Marinho, explica que algumas ações acontecerão integrando a proposta do Procon, que reúne diversas empresas e promove mutirões.


Em outras situações, a iniciativa é exclusiva da concessionária. Nesse modelo, acontecerá o mutirão que a Celpe promoverá em Caruaru. De acordo com Marinho, outros mutirões de negociação devem acontecer.


A vantagem de aproveitar essas ocasiões, é que companhia oferece condições diferenciadas, como a retirada de juros e multas no consumo das faturas de energia negociadas. Além disso, a Celpe flexibiliza o número de parcelas para pagamento. Cada caso é avaliado individualmente, levando em consideração o valor da dívida e o histórico do cliente.


Os interessados em negociar débito com a concessionária devem ficar atentos à documentação que deve ser levada ao local. Apenas o titular da conta, munido de identidade e CPF, pode realizar a negociação.


Quem não for o titular, mas residir na unidade consumidora que possui débito, deve apresentar o contrato de locação ou compra do imóvel, além dos dois documentos de identificação. Neste caso, a equipe da Celpe promove a mudança de titularidade antes de iniciar a negociação.



G1

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI