Publicada em 17/01/2020 às 09h30.
UPA do Ibura agora conta com atendimento de urgência oftalmológica
A partir de hoje, o local terá uma unidade de atendimento de urgência oftalmológico com atendimento 24 horas, 7 dias por semana.

Imagem: reprodução do Google


A UPA do Ibura, na Zona Sul do Recife, recebe, a partir desta sexta-feira (17), uma unidade de atendimento de urgência oftalmológica com atendimento 24 horas, 7 dias por semana.


Com o intuito de descentralizar o atendimento oftalmológico gratuito no Recife, o serviço de atendimento contará com dois oftalmologistas de plantão e terá capacidade para realizar até 144 atendimentos por dia, o equivalente a mais de quatro mil por mês.


Com o investimento de aproximadamente R$2,8 milhões, a unidade passa a atender pacientes com problemas oculares como conjuntivite, traumas, lesões agudas, infecções e outros tipos de acidentes.


De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), espera-se que 95% dos pacientes que derem entrada na UPA tenham seus problemas resolvidos na unidade; dessa forma, apenas 5% precisarão de transferência para outras emergências.


Casos que requerem internações ou procedimentos cirúrgicos devem ser feitos em outras unidades, como a Fundação Altino Ventura (FAV), o Serviço Oftalmológico de Pernambuco (Seope) e o Instituto de Olhos do Recife (IOR). A nova emergência também não realizará prescrições de óculos, serviço que continuarão sendo realizados em serviços ambulatoriais.


O local é o primeiro a contar com a urgência oftalmológica, no entanto, a SES prevê que mais dois serviços do tipo sejam inaugurados no primeiro semestre de 2020. Segundo o secretário de saúde André Longo, a UPA de Paulista será a próxima a ser contemplada com a emergência.


“O objetivo é completar essa primeira etapa da descentralização das unidades que oferecem serviços oftalmológicos ainda no primeiro semestre. Essa nova unidade conta com estrutura para atender todas os tipos de urgências oftalmológicas, exceto as que requerem procedimento cirúrgico”, afirmou Longo.


“A ideia é que lá seja uma referência para os moradores da Zona Sul, assim como a de Paulista virá a ser uma referência para quem mora na Zona Norte da Região Metropolitana do Recife”, completou o secretário.


FONTE: FOLHA PE 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI